Política

Atendimentos de saúde e sociais do GEA marcam Dia D contra câncer de mama na zona norte

Atendimentos de saúde foram realizados por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde


Atendimentos de saúde, verificação de pressão e glicemia, maquiagem, além de outros serviços, foram ofertados gratuitamente durante o Dia D de combate ao câncer de mama que ocorreu na Praça do Jardim I, zona norte da cidade. A noite do Dia D finalizou com uma grande aula de zumba.

A população teve acesso aos atendimentos a partir das 16h com médico clínico geral. A doméstica Michele Tauari, de 37 anos, afirmou que ações como essa tendem a se multiplicar. “Ações como essa devem ocorrer sempre, principalmente para quem não têm condições de pagar. Eu não posso procurar o médico porque trabalho, porém, quando há essas ações eu saio um pouco mais cedo e venho me consultar, já marco meu exame e saio daqui satisfeita”, disse.

A ação também contou com atendimentos sociais e jurídicos do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), além de corte de cabelo, feira de artesanato, entre outros.

A secretária Extraordinária de Políticas Para as Mulheres, Aline Gurgel, ressalta que a ação, motivada pelo Outubro Rosa, mês de sensibilização à prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher, deve ser estendida a outros municípios. “Oferecemos serviços de qualidade para a população da zona norte da cidade e devemos levar essa ação para outros municípios, com o lançamento da Caravana da Mulher, que deve ser lançado em breve”, enfatizou.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade