Polícia

Crime passional: aposentado é assassinado a facadas em Santana

Clemente Correa de Souza, de 70 anos, foi morto com duas facadas desferidas pelo amante de sua namorada, que revidou agressão de Manoel Alves dos Santos, conhecido como “Índio”. Ele está internado em estado grave no HES e a mulher está presa.


Um crime passional ocorrido na virada da noite deste sábado para domingo em Santana vitimou o aposentado Clemente Correa de Souza, de 70 anos, morto com duas facadas desferidas pelo amante de sua namorada, que revidou agressão de Manoel Alves dos Santos, conhecido como “Índio”. Ambos foram levados em estado grave para o Hospital de Emergências (HES) do município. “Índio” segue internado e corre risco de morte, segundo fontes do hospital.
Inicialmente os policiais militares que atenderam a ocorrência foram informados por um dos filhos do aposentado que a briga teria sido motivada pela cobrança da quantia de R$ 1 mil que Índio supostamente devia ao aposentado. Irritado com a cobrança que teria sido feita por Clemente, “Índio” o teria atacado.
Entretanto, o delegado que recebeu a ocorrência, Rubinaldo Silva Alencar, apurou que o aposentado mantinha relacionamento amoroso com Alcilene Vilhena Bezerra, de 26 anos, que o convidou para beber em sua casa, mas no horário combinado encontrou “Índio”, que seria amante de Alcilene. Mesmo assim, o trio passou a beber junto.

Durante a bebedeira, porém, os dois discutiram por ciúmes e Clemente teria atacado o rival, que revidou. Clemente não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto estava sendo atendido pela equipe médica. Índio segue internado e corre risco de morte de acordo com fontes do hospital. A mulher está presa na 1ª Delegacia de Polícia.
Até o fechamento desta matéria a pivô do crime, Alcilene permanecia detida na 1ª DP de Santana sem que o delegado Rubinaldo tenha decidido se a ouviria na condição de testemunha ou lavraria auto de prisão em flagrante como co-autora do homicídio. O corpo do aposentado foi removido à Polícia Técnica Científica (Politec).

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade