Polícia

Operação ‘PC 27’ cumpre mandados de prisão, busca e apreensão no Amapá

Na operação, que ocorre em nível nacional, estão sendo mobilizados 40 agentes e 6 delegados da Polícia Civil.


A Polícia Civil de todo o país deflagra desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), a operação PC 27, que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão nos 26 estados e Distrito Federal.

No Amapá, a PC cumpre várias ordens judiciais. Seis delegados e 40 agentes de todas as delegacias especializadas estão sendo empregados na operação. A maioria dos mandados está relacionada aos crimes contra o patrimônio. Além de furtos e roubos, os alvos da operação são investigados por estelionato, peculato, tráfico de drogas, homicídio, dentre outros.


“A operação foi às ruas de todo o País por volta de 6h. São inúmeros processos oriundos de várias comarcas e que precisam ter continuidade. As diligências estão em andamento e certamente a operação se estenderá pelos próximos dias. Ainda não temos números preliminares de todos os mandados, mas na nossa especializada cumprimentos três mandados de prisão e conduzimos outras seis pessoas à delegacia”, disse o delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI).

Entre os presos está um ex- agente da Policial Civil que foi excluído do serviço público por conduta criminosa e que responde por peculato. Wladimir Fernandes dos Santos, segundo a polícia, tinha envolvimento com crimes, o que gerou um processo no qual ele foi condenado e expulso da Polícia Civil.


Deixe seu comentário


Publicidade