Osmar Júnior

Admirável mundo fora do eixo


Esse admirável mundo novo virá com chips e códigos de barra religiosos, com metade do ser humano cibernético, com robôs no lugar de operários, com mulheres cada vez mais artificiais, e alimentos bombados com substâncias viciantes; virá dizendo do vazio de uma tentativa de amizade pelo computador e com prioridades raciais que assumem o preconceito.

Lembro-me da cena que vi de dentro de meu carro. No sol, em plena tarde caminhava pela rua um casal jovem e naturalmente belos, eram Oto Ramos e Heluana Quintas. Aquela cena me arremeteu a um futuro pós caos, onde o planeta após uma catástrofe reenicia a partir de uma comunidade de adãos e evas limpos da sujeira que o capitalismo criou; imaginei que a casa que mantinham com um projeto cultuoso seria semente de um novo pensamento. Acredito nisso até que a chuva venha.

Recetemente sofreram as agressoes de uma mente policial que jamais pensará nisso, então os direitos humanos do Senado entrariam em cena agora. Nada ouvi, e isso voltará a acontecer se nenhuma autoridade protestar em favor da liberdade da juventude.

Que venha esse mundo, mas nossa resistência ecológica estará nele, pois essa resistência fala pela natureza humana e planetária.

A semente da natureza é nossa única chance. Dentro de nós mora um Deus que só quer sobreviver e viver o amor pleno neste mundo de ódios.

A doença humana é o ser não se aceitar como realmente é. Sua melhor versão desaparece quando ele se enche de enfeites e esconde o coração, que afirmam os poetas que é o orgão que representa a alma, o melhor de todos nós.