Osmar Júnior

Sol de primavera


Um sol de primavera virá em breve iluminar as esperanças do Brasil.

É a anunciação de um movimento rumo a um novo horizonte que talvez as ciências politicas teorize, mais agora começa aparecer como prática de uma nova mentalidade, que é a organização social que cria um movimento dos cidadãos que querem saber o destino dos impostos que pagamos.

Eu sempre soube que o problema do brasileiro é cultura, porque nós ainda pensamos cultura como somente a arte e a fomentação dela, acontece que cultura é cidadania também, é quando o povo tem sua parcela intelectual conscientizada, para não passar por bobo da corte, que é como nos vêem os políticos de mentalidade medíocre, pois o brasileiro não luta por seus direitos por não conhece-los e não exigi_los, isso não vai mais acontecer.

São mais de 800 bilhões em impostos que desaparecem deixando-nos sem serviços básicos como saúde e educação, se pagassemos menos impostos viveríamos bem melhor, e o salario daria para nos fazer mais feliz.

A grande verdade é que pagamos com a vida e o sofrimento os auxílios dos três poderes, do paletó a moradia dos homens poderosos.

Estão mostrando na televisão pra todo o Brasil ver como funciona a organização escusa de políticos no Brasil, são facções que riem da gente o tempo todo, e se revelam em telefonemas grampeados, e poucos se salvam.

Semana passada ouvi no programa do meu amigo Ivo Canuti na diário, uma entrevista com a jovem Jessica Pereira anunciando esta ideia de conscientização da população mediante a exploração que sofremos todos os dias, trabalhamos mais de 150 dias só para pagar impostos. Houve uma campanha nacional semana passada promovida pela CDL jovem, onde a gasolina aqui em Macapá foi vendida sem impostos mostrando a população quanto seria pagar combustível sem os impostos, pasmem sairia por 1,60 reais o litro. O problema não é pagar imposto disse Jessica, é receber isso de volta em forma de benefício.

Os homens estão cometendo aquele erro que cometeu a rainha Vitoria, a louca, que disse ao povo da França a frase que lhe levou a ser decapitada, o povo tem fome? “de brioches a eles”.
Temos que dar um jeito de decapitar as verbas desses vampiros do poder, e suas cabeças.
Um sol de primavera anuncia um Brasil mais culto, um Brasil que cansou de ser enganado.

Osmar jr