Ulisses Laurindo

Alegria é o tom da seleção


Apartir de agora muitas novidades vão surgir no dia a dia da Granja Comary, fatos normais, exagerados e algumas ilusões sobre o futuro. Claro que todo mundo agora vê o Brasil favorito. Muito bem. Até agora há motivos para se acreditar numa arrancada brasileira para trazer, efetivamente, o hexa da Rússia. Mas é preciso regular seus desejos, porque os demais concorrentes, alguns deles, estão dizendo o mesmo. Até a Argentina e não é nada de mais Jorge Sampaoli, dizer também que a sua seleção é uma das fortes candidatos ao título. E pode-se, naturalmente, se acreditar. Eles têm a categoria de um futebol extraordinário que se nívela ao do Brasil e conta com Messi, aquele que todos nos conhecemos e faz milagres. Está certo o Supervisor Edu Gaspar de chamar para si todo o carisma do time, dizendo que o brasileiro deve ter orgulho de sua seleção. A continuar a colocar os pingos nos is, claro que todo mundo vai seguir seu conselho.

Completa
Já estão na Granja, a seleção completa, faltando apenas Casemiro, Roberto Firmino e Marcelo que, no dia sábado, disputam a final da Liga dos Campeões, em partida entre Real Madrid e Liverpool, em Kiev, Ucrânia. A alegria de ontem, em Teresópolis, foi a chegada do goleiro Alisson acompanhado de seu violão, instrumento que ele vai dividir os momentos dos jogos, na Rússia. No mais, a seleção está tranquila, com exames médicos a todo vapor e logo iniciará o trabalho com bola, grande expectativa do treinador Tite, que já está coçando os dedos para ver a seleção correndo atrás da bola. Amanhã, a rotina continua até o embarque para Londres, onde começa efetivamente a batalha de treinos e amistosos.

Carille
Achando que exagerou nas críticas à imprensa quando, na semana passada, chamou os jornalistas de mentirosos, Fábio Carille, treinador do Corinthians, pediu desculpas e quer viver em paz com a mídia.O fato agora é que ele está esperando o convite oficial do Al Hillal, da Arábia Saudita para começar a negociação que o levará para a Ásia. Enquanto isso, o próprio treinador espera qualquer outro convite para conviver com “dois caminhões de dinheiro”