Ulisses Laurindo

Alemanha indicada campeã em Moscou


Daqui para frente diariamente surgirão estatísticas apontando esta ou aquela seleção como favorita para conquistar o título mundial do futebol, na Copa da Rússia.
O primeiro palpite pertenceu ao selecionado brasileiro, considerado por especialista da Fundação Getúlio Vargas, com potencial de 21%, para chegar ao primeiro lugar no pódio. Mal a noticia se espalhou e que vem outra da Europa apontando a Alemanha como a provável vencedora, com o percentual de 24%, seguida da Espanha e, finalmente, o Brasil. Só a partir de 14 de junho, quando a bola rolar em Moscou, é que se poderá indicar esta ou aquela seleção como a melhor. Ocorre, às vezes, que a líder do ranking mundial, acaba não repetindo na competição a mesma atuação e o resultado fica bem longe do merecido. Mas, por isso, é que o futebol é empolgante, porque como se diz no popular “ É uma caixinha de surpresas”.

Brasileirão
Ainda na sexta rodada é ainda cedo para diagnóstico sobre o virtual campeão da temporada, porque os times estão se acertando. Claro, porém, que nesses cinco jogos anteriores se podem lançar uma pequena luz no elenco que está bem acertado. Até agora, três times dividem a liderança da competição e hoje e amanhã os jogos entre si colocam em diferentes posições, salvaguardando a maneira como atuou, com brilho ou apático. A rodada de hoje, que completa os jogos iniciados ontem, prevê os seguintes jogos: Vitória x Ceará, pela manhã, às 11 horas; Paraná x Grêmio; América Mineiro x Botafogo; São Paulo x Santos; Sport x Corinthians; Fluminense x Atlético Paranaense. Amanhã. Jogam, às 10 horas, Internacional x Chapecoense.

Seleção
Com a ausência de Roberto Firmino e Casemiro que estarão em ação disputando a final da Liga dos Campeõs, o primeiro pelo Liverpool e, segundo, pelo Real Madrid, os demais jogadores devem se apresentar ao treinador Tite, amanhã no Rio de Janeiro, para o efetivo treinamento para a Copa do Mundo. A reunião será na Granja Comary, concentração da CBF e os exercícios durarão até a próxima segunda-feira, quando a delegação viajará para Londres, onde vai treinar no Centro Esportivo do Tottenham.Ali serão realizados os preparativos visando os amistosos dos dias3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool e dia 10, contra a Áustria, em Viena.