Ulisses Laurindo

Amanhã, Brasil e Uruguai, em Londres


O Brasil volta a campo com sua seleção amanhã, à tarde, em Londres, em partida amistosa com o Uruguai, em Londres, fazendo parte dos preparativos para o treinador Tite visando à Copa América, do ano que vem, em território nacional. Os treinamentos da equipe estão sendo realizados no Centro Esportivo do no Emirates Stadium, pertencente ao Arsenal. Na terça-feira, o adversário será a seleção de Camarões, também em Londres, no estádio Milton Keynes.

Neymar
Mais uma vez se levantou em defesa do jogador Neymar. Desta vez foi Daniel Alves, companheiro dele no PSG comentando que se ele fosse treinado por Pepe Guardiola, provavelmente já teria recebido a coroa de melhor jogador do mundo. A declaração não deixa de levar um ponto de amizade, porque a entrada do jogador brasileiro na concorrência com os já categorizados Messi e Cristiano Ronaldo, requeria mais tempo para chegar à qualidade dos dois jogadores famosos. Com certeza a opinião de Daniel tem sua razão de ser, considerando que Neymar ainda pode chegar ao topo do futebol mundial, seja ou não treinador do Guardiola.

Paysandu
O quase morto time do Paysandu que lutava para sobreviver na Série B conseguiu grande feito ao derrotar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, por 3 a 2, depois de estar perdendo de 2 a 0, virado para 3 a 2, na última rodada da Série B. O clube paraense ainda está ameaçado do Descenso, tendo que vencer o Atlético Goianiense, na última rodada, no sábado, 24. O perigo maior é o CRB que está com apenas um ponto atrás – 43/42 – e ainda tem dois jogos. No caso de vitoria do CBR, a decisão será mesmo na rodada final.

Tite
O treinador Tite reagiu com vigor as declarações de Marcelinho Carioca de que a CBF tem o esquema de convocar jogadores para a seleção nacional de acordo com o interesse dos empresários, associando Tite no esquema, citando, por exemplo,
Tayson e Fred, ambos chamados para a seleção que disputou a Copa da Rússia, Tite respondeu energicamente que o ex-jogador deveria ter mais cuidados nas acusações, nas quais ele não se vê envolvidos. Disse que só aceita critica ao seu trabalho na parte tática/técnica.