Ulisses Laurindo

Amistoso de hoje vale muito


Apartir de hoje o comando do treinador Tite passa a prevalecer efetivamente diante da seleção brasileira, no momento em que todo o período de treinamentos e jogos se caracteriza como importante, pois agora só existe um objetivo, ou seja, a vitória. Hoje, em Liverpool, na Inglaterra, o Brasil começa, afinal, sua trajetória efetiva na busca do hexa, que foi negada ao torcedor, quando tinha tudo para conquistá-lo em 2014 e que acabou na maior frustração do futebol do país em todos os tempos.

A partir das 11 horas deste dia 3 , a seleção tem um compromisso com um adversário que também está na Copa e com futebol razoável. Tite, está tendo pequena vantagem em relação a outros treinadores nas últimas seleções, o de ter mais tempo para treinar a seleção, contando, ao todo, com 27 dias, período compatível para realizar boas observações.

De acordo todo tempo que trabalha com a equipe no Brasi, e, agora com a convivência em Londres. Tite já escalou os 11 que entram em campo, esta manhã, fazendo algumas modificações, sem relação à sua costumeira escalação, sendo anunciado a presença de Thiago Silva, na zaga, ,substituindo Marquinhos e a confirmação de Danilo, na lateral direita, na vaga do substituído Daniel Alves.

Por questão de cautela, no último treino de sexta-feira, no campo do Tottenhann, Tite informou que Neymar não será escalado primeiramente na formação que entra em campo, podendo ser lançado durante a partida. A preocupação da seleção é preservar o jogador que está há três meses sem jogar em conseqüência da contusão no dedo do pé.

Depois do teste deste domingo, Tite ainda terá outro compromisso dentro de uma semana, quando o Brasil enfrentará a Áustria, em amistoso, na cidade de Viena. As observações da partida de hoje servirão finalmente para o profissional tirar suas conclusões a respeito do time para estréia na Copa, dia 17, contra a Suiça, valendo os três pontos. De acordo com suas informações após o treino de sexta, o time para o amistoso de hoje, será: Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho; Felipe Coutinho, Gabriel Jesus e William. A idéia é que Neymar entrar no decorrer da partida, assim como poderão haver novas substituições, conforme interesse do treinador.