Ulisses Laurindo

Analistas apontam Brasil campeão


Chegou o momento de variados palpites a respeito da possibilidade da seleção brasileira de futebol de ser campeã na Copa da Rússia. Gente ligada à Fundação Getulio Vargas divulgou pesquisa de que a seleção de Tite tem 21% de chance de chegar ao título, reservando o segundo lugar para a Espanha e o terceiro para a Alemanha. Para tanto, foram observados os gols marcados e sofridos em cada partida das 207 seleções filiadas à Fifa nos últimos quatro anos em mais de 1 milhão de simulações. O estudo é de Moacir Alvim que teve a assessoria do Professor Paulo Cesar Carvalho, que adverte que tal projeção carece da realidade do momento durante os jogos da competição. O estudo também apontou que o brasil tem 82% de chance de não ficar em primeiro. Na visão otimista o Brasil passa fácil pela primeira fase, vencendo Suiça, por 1 a 0, Costa Rica, por 2 a 0, mesmo placar contra a Sérvia.

Flamengo vence
O maior objetivo do time da Gávea foi alcançado, ou seja, se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória de quarta-feira, sobre o Elemec, do Equador, no Maracanã, diante de mais de 36 mil torcedores garantiu a soma de 10 pontos, um a menos do River Plater, na Argentina, com o qual disputa o primeiro lugar do Grupo 4, no dia 23 de maio, em Buenos. O resultado é que vai apontar o primeiro lugar do grupo.

Paysandu
O futebol do Norte está de parabéns. O Paysandu sagrou bicampeão da Copa Verde, ao empatar por 1 a 1, com o Atlético-ES. O título da Copa Verde dará ao Paysandu uma modesta premiação de R$ 168 mil e uma vaga nas oitavas de final da próxima edição da Copa do Brasil. Pela participação no torneio nacional de mata-mata, o time já tem garantido R$ 2,4 milhões.