Ulisses Laurindo

Atlético, herói da Sul-Americana


O Atlético Paranaense, com a vitória na Copa Sul-Americana, salvou internacionalmente o futebol brasileiro que, até quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, estava sem conquistas no continente.  A vitória final do Atlético sobre o Junior Barranquilla, nos pênaltis por 4 a 3, depois de empate na partida e na prorrogação foi conquista maior não só para o futebol do país, como para o clube paranaense que, com o título, projetou-se ainda mais no cenário sul-americano. A conquista, a primeira nesse tipo de competição possibilitou ao time dirigido por Tiago Nunes à participação em seis torneios do calendário de 2019, inclusive a Taça Libertadores, maior projeto dos clubes.  Os cinco restantes torneio com para aceso do Atlético serão Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Recopa, Copa Sul-americana e Copa Sorosa.

 

Sampaoli

Santos anunciou que está tentando a contratação do treinador argentino Jorge Sampaoli, conhecido no continente por sua atuação na direção da seleção chilena, campeã da Copa América e da seleção da Argentina na última Copa. A tentativa santista inclui também o nome de Ariel Holan, atualmente dirigindo o Independiente, da Argentina e que se propôs a estudar a proposta do Santos.

 

Ronaldo Fenômeno

Grande astro dentro de campo, ganhador de três bolas de ouro, o brasileiro Ronaldo Fenômeno surpreendeu o mundo do futebol quando anunciou que adquiriu 51% das ações do Clube Valladolid, da Espanha. Já com firmeza no mercado espanhol, o astro diz que está satisfeito com a transação e faria outra vez a compra nessa direção. O seu pensamento é conversar com o Florentino Perez, presidente do Real Madri, tentando uma aproximação ao jogador Vinicius Junior, atualmente fazendo sucesso no Real. Não será fácil, admite, porque o clube tem grandes planos para o brasileiro.

 

Abel Braga

De simples promessa à realidade. É essa a situação do treinador Abel Braga contratado pelo Flamengo, por iniciativa do novo presidente do clube Rodolfo Landim. O objetivo do rubro negro é aproveitar a capacidade e funcional do treinador e dirigir sua ação para realizar campanha que possibilite ganhos financeiros para o clube, a exemplo do que acontece com clubes europeus, que tem lucro com prestígio de sua marca.