Ulisses Laurindo

Barcelona perde duas seguidas


Muita gente deve estar se perguntando se o Barcelona não é o mesmo de algum tempo atrás, pois o time, acostumado a vitórias sucessivas, vem de período amargo perdendo partidas importantes como consolidação de ser  melhor time de futebol do mundo.

Há uma semana, a equipe de Messi perdeu para o Málaga, deixando de ocupar a primeira colocação no campeonato espanhol, resultado tido como estranho, dado a diferença de elenco. Na terça-feira, o time catalão foi derrotado mais uma vez, agora diante do Juventus, da Itália, que impôs 3 a 0, marca que se caracteriza como difícil de ser revertida, mesmo jogando no Camp Nou, a volta. A dificuldade é o time da Itália está muito bem estruturado.

O que se passa com o Barcelona atual tem sua evidência na baixa atuação de Messi. Antes o jogador conduzia todas as jogadas e era acompanhado pelos seus companheiros, principalmente Iniesta, o cérebro do conjunto, além de Suarez e Neymar. Na atualidade, Messi joga muito vigiado pelo adversário e não estar mais com o vigor para conduzir as jogadas e propiciar os gols para chegar a vitória.

O modo de jogar com passes curtos e certeiros dos jogadores de Luís Enrique não é mais novidade para  os adversários e, por isso, o time tem dificuldade para comandar as partidas e chegar perto da meta adversária.  Na partida de terá-feira, na Itália, essa barreira ficou evidente: o Barça comandava as jogadas  no meio de campo e era impedido chegar com facilidade a meta. O que  time espanhol não conseguiu o Juventus teve êxito,, ou seja, com dois gols fora da área, surpreendendo a defesa.

Na próxima semana, o Barça recebe em seu campo o adversário para a segunda partida e terá que vencer o jogo com diferença de três gols, tarefa, possível, mas difícil, diferente do que aconteceu com o PSG, da França, vencedor no primeiro jogo  por 4 A 0, sendo derrotado no segundo , por 6 a 1.

Paulistão
O Estadual de São Paulo já tem a semifinal marcada. Jogam no domingo Corinthians x São Paulo, às 19 horas, e Palmeiras x Ponte Preta, no mesmo dia, três horas antes. Este ano, a novidade na disputa é a Ponte Preta que desbancou Santos, freqüentador habitual das disputas paulistas.