Ulisses Laurindo

Blatter nega acerto com Catar


Agora é a vez das acusações sobre o destino do dinheiro pago pelo Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022, no Oriente Médio. A noticia do pagamento de R$ 3 bilhões e 400 milhões que teria sido pago a Joseph Blatter, parece que vai mudar de mão. Segundo declarou o ex-presidente da Fifa todo o encaminhamento foi elaborado por Michel Platini e o presidente da França, Sarkozy. O fato é que o Catar será sede da Copa em 2022, e o dinheiro, provavelmente, foi pago a alguém, que, no momento, tira o corpo fora, fugindo da responsabilidade. Por essas e outras que os principais dirigentes do futebol mundial ou estão presos ou banidos do esporte.

Luto no futebol
Em dia só morreram dois nomes marcantes do futebol brasileiro. No Rio de Janeiro, faleceu, aos 74 anos, polêmico dirigente Eurico Miranda, que presidiu o Vasco da Gama nos anos de 2003 a 2008 e de 2015 a 2017, além de sido ligado a direção especifica ao futebol, entre 1986 a 2002, e sua vida em São Januário. Em São Paulo, outra perda para o futebol do país. O lendário Coutinho que fez parceria com o Rei Pelé também faleceu. Coutinho defendeu o Santos no auge do Rei Pelé, e é lembrado por sua atuação ao lado de Mengálvio, Pelé e Pepe.

Zidani
Foi um período impensado do Real Madrid a saída conjunta de seus dois grandes ídolos: Zinedi Zidani e Cristiano Ronaldo. Devido o interesse de Cristiano deixar a Espanha para se refugiar no país e fugir das acusações de problemas com fisco e, também, a insatisfação de Zidani, o presidente Florentino Peres se descuidou e os dois foram embora. O CR7 para o Juventus e Zidani com a perspectiva de assumir o comando da seleção francesa, que acabou sendo campeã mundial com outro treinador. Depois da queda vertiginosa da equipe, em sem chance no campeonato espanhol e eliminada da Copa dos Campeões o clube realinhou seus passes e trouxe de volta Zidani que já afirmou que não vai liberar ninguém, inclusive o lateral esquerdo Marcelo que, em parte machucado e também barrado do time titular pelo treinador argentino Santiago Solari, que recebeu imediatamente o bilhete azul.