Ulisses Laurindo

Bolsa atleta continua viva


O esporte no Estado do Amapá vive a esperança de ganhar mais tutano na administração do Governador Waldez Góes, reeleito para mais quatro anos, reforçando o desejo dos desportistas no sentido de que seja o esporte olhado na extensão de veículo de integração e cultura. Há tempo, o governador criou a Bolsa Atleta, movimento que visa a ampliar os benefícios do esporte, amparando os jovens que se dedicam à prática diária, em busca de rendimentos suficientes para se enquadrar em equipes representativas em competições interestaduais e/ou nacionais. O programa Bolsa Esporte continua vivo e é a maneira mais eficaz de trazer às arenas jovens em variadas disputas, iniciativa que serve para ampliar o conceito esportivo do esporte no estado, como também, proporcionar lazer aos participantes.

Libertadores
Hoje, à noite, em Porto Alegre, será disputada a segunda e decisiva semifinal da Copa Libertadores de 2018, entre Grêmio e River Plate, da Argentina, cujo resultado final define o finalista para a competição deste ano. Na primeira partida, em Buenos Aires, o time gaúcho ganhou de 1 a 0, façanha que o tranqüiliza para esta noite, podendo empatar para ficar com a vaga. Dentro de casa, o time de Renato Gaúcho tem as honras de favorito, levando-se em conta o primeiro resultado fora de casa. A outra semifinal está marcada para amanhã, entre Palmeiras e Boca Juniors, na Arena Allianz, com dificuldade para a equipe paulista, porque perdeu de 2 a 0, em Buenos Aires e, para chegar à final, terá que vencer por margem de dois. Felipão, treinador palmeirense, confia na vitória, mesmo considerando o estágio da primeira partida.

Neymar
O PSG está cada vez mais presente na disputa do Campeonato Francês, com 11 vitórias em igual número de partidas. Mas Neymar não vive momento 100% no clube. Domingo, na vitória sobre Olimpique de Marselha, pelo placar de 2 a 0, a torcida local hostilizou o jogador brasileiro, atiraram nele garrafas de vidro, quando ele se preparava para cobrar escanteio. A polícia teve que intervir e a partida esteve parada por alguns minutos. O grande destaque de Neymar é a feitura de gols durante as partidas, o que não está acontecendo brasileiro agora.