Ulisses Laurindo

Botafogo e Fla pelo Brasileirão


Dois jogos esta noite, pelo Brasileirão, em sua 33ª rodada mexe com a pontuação entre os primeiros colocados, alguns deles ainda aspirando ser campeão deste ano. O primeiro duelo será entre Botafogo, no Engenhão, partida que o rubro negro vai firme para a vitória, porque, com seis pontos distante do Palmeiras, uma derrota significa o sonho desfeito do título. Ao Botafogo tem o cuidado de não perder, porque compromete sua ambição de se manter entre os 20 times da ,Série A. Em grau de importância vem o choque entre Corinthians e São Paulo, valendo tudo para o tricolor do Morumbi, porque com 56 pontos, ainda espera uma reviravolta e ficar de olho em qualquer tropeço do Palmeiras. Hoje tem ainda mais dois jogos: América e Paraná e Atlético Mineiro e Cruzeiro sem qualquer significado em relação ao titulo de 2018. A rodada será completada amanhã, com as partidas Atlético Mineiro x Palmeiras; Vitória Bahia; Ceará x Internacional.

Grêmio x Vasco, Fluminense x Sport Santos Chapecoense. Nesses confrontos dois se revestem de importância: Palmeiras e Atlético Mineiro, no Independência e Ceará e Internacional, em Fortaleza. Uma vitória do time de Felipão aumenta o leque que o time tem para chegar ao título deste ano. Pela estatística e com 66 pontos na liderança, basta duas vitórias e um empate para se coroar na temporada. No caso de uma vitória, amanhã, o caminho fica mais curto para o ambicionado cetro.

Corinthians
Este ano não foi decididamente bom para o Corinthians que está no Brasileirão em 13º lugar, com 39 pontos, longe dos candidatos à Libertadores de 2019, e com perigo para cair na Segundona. A notícia de ontem é que a taça conquistada no mundial de clubes de 201, foi penhorada para quitar dívida junto à uma Universidade. Segundo André Sanches, presidente do clube, o fato não causa ao clube porque será contornado sem prejuízo para o clube.

Libertadores
Hoje, às 18 horas, na Bombonera, será local do primeiro jogo decisivo da Copa Libertadores, entre Boca Juniors River Plate. Na cidade há verdadeiro clima de paixão, porque os adversários são o que mais atraem atenção dos torcedores.