Ulisses Laurindo

Botafogo e Inter lutam por espaço


Brasileirão, hoje, tem quatro jogos, mas o de Botafogo e Internacional é o mais importante pelo fato de que o clube carioca ocupa a décima sétima colocação e aspira acabar no final da competição em sexto e obter vaga para a Libertadores de 2017.

O time gaúcho está na décima sétima colocado na classificação geral e luta desesperadamente para fugir do rebaixamento e no caso de resultado negativo representa quase o início do fim.

Os outros jogos são Chapecoense x Sport; Coritiba x Figueirense; Santa Cruz x Corinthians. Com começo tumultuado no Brasileirão deste ano, com sucessivas mudanças de treinadores, o Internacional está vivendo dramático em sua vitoriosa campanha de time vencedor, inclusive com título mundial. Para os dois a partida de hoje se resume num divisor de água no futuro na temporada.

Roma desiste
O Comitê Olímpico Internacional (COI) já acendeu o alerta com relação a futuras sedes de Jogos Olímpicos reconhecendo que é muito dispendiosa a promoção, obrigando os países de revolucionar as estruturas,muitos deles em condição.

É o que resolveu a cidade de Roma que desistiu de ser sede dos Jogos de 2024, alegando, segundo a prefeita Virginia Raggi, promover uma “Olímpiadas de Concreto”. Como ocorre em todos os países após a realização da competição, ficam obsoletas as diversas instalações construídas a peso de ouro. Roma não quis correr o risco. Agora estão no páreo Budapeste, Hungria e Los Angeles para a escolha em setembro de 2017.

Tite
A boa ascensão do treinador Tite no comando da seleção brasileira de futebol já rendendo frutos reconhecidos por muita gente. Constituíram até um decálogo de suas qualidades e o consequente sucesso. Vamos a ele: 1º Zerar divergências; 2º Lealdade; 3º Ser objetivo; 4º Saber se comunicar; 5º Fazer que seus comandados se sintam importantes para valorizar o que fazem; 6º Dar liberdade no trabalho; 7º Total liberdade aos auxiliares; 8º tratar bem a imprensa; 9º Afinidade com seus auxiliares mais diretos, como, por exemplo, Edu Gaspar 10º – Boa convivência com o narrador Galvão Bueno, para evitar o atrito desse profissional com o ex treinador Dunga.

Convém considerar, entretanto, que algumas das qualidades de qualquer profissional não depende de sua eficiência, havendo valores que fogem de sua concepção e o trabalho se torna improdutivo. No caso Tite se enquadra muito bem, as suas vitórias com a seleção brasileira foi um cheque em branco que lhe favoreceu.Mesmo quando não há sucesso, várias circunstâncias não invalidam a categoria do profissional