Ulisses Laurindo

Botafogo e Vasco no Cariocão


A partida desta tarde/noite, no Engenhão, entre Botafogo e Vasco poderia ser uma atração a mais, colocando frente a frente principais adversários do futebol carioca. Mas um pequeno detalhe, ou seja , a derrota vascaína na Copa do Brasil, para o Vitória, no Barradão, em Salvador, enfraquece o interesse dos torcedores. Além disso, o time vascaíno não terá mais o treinador Cristovão Borges, que foi demitido depois do fiasco do último jogo. O Botafogo não tem nada com isso, e está na fase boa com sua equipe, pois venceu a última partida pela Libertadores, derrotando o Estudiantes (CHI), e ostentar boa posição no grupo C da competição. A partida será às 18h30m.

Como é comum no futebol carioca e, por extensão no brasileiro, quando um treinador vacila na direção técnica do time e perde uma e, às vezes, até duas seguidas, recebe logo o bilhete azul e o processo vai se repetir com o próximo profissional, sujeito ao mesmo processo. Antes mesmo da demissão de Borges já se falava abertamente no nome de Ricardo Gomes. Além deles, Vanderlei Luxemburgo pode ser contratado. O fato é que o Vasco, com time carente, fica penando de partida a partida.

Chapecoense
A chapecoense não se deu bem na partida contra o Lanús, da Argentina, pela Libertadores. Jogando em seu estádio em Santa Catarina acabou derrotado por 3 a 1, depois de aberto o placar. Mesmo assim, apesar da derrota, o time ainda confia na sequência da competição, onde espera superar outros adversários.

Santos
O time do Santos despachou o Strongest, da Colômbia, por 2 a 1, partida válida pela Libertadores, quinta-feira, na Vila Belmiro. Tão importante como a vitória santista foram as declarações do treinador Dorival Junior, afirmando que o futebol brasileiro está voltando aos seus melhores, visão que ele alimenta pelas atuações santistas. A próximo jogo do Santos pela Libertadores, será no 19 de abril, contra o Santa Fé, na Colômbia.

Para amanhã, o time á está concentrado para enfrentar o Palmeiras, na Vila. Nesse jogo é que poderia avaliar a ascensão do time, pois pega o Verdão em boa fase no Paulistão. A partida é a principal do programa paulista.