Ulisses Laurindo

Brasil brilha no Mineirão


O jogo foi quinta-feira no Mineirão mas o resultado foi tão expressivo que ainda vale comentar a vitória do Brasil sobre a Argentina, com Messi e tudo, por 3 a 0, depois de excelente atuação da equipe brasileira, que chegou ao quinto triunfo consecutivo, sob a batuta do treinador Tite, convocado para tirar a seleção do buraco, está dando certo e já com vistas às disputas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com essa vitória, a seleção brasileira manteve a liderança das eliminatórias, com 24 pontos, um a mais do Uruguai.

A partida guardava a expectativa por ser a primeira no Mineirão depois da derrota para a Alemanha, na Copa de 2014. Mas o desempenho dos 11, de Tite foi de tal forma exemplar que o público de mais 53 mil pessoas insistiu no olé e cantarolava nas arquibancadas que o campeão voltou. No dia 15 o Brasil volta a campo, em Lima, contra a seleção peruana, que não está bem na competição e, teoricamente, pode ocorrer nova vitória, a sexta seguida. sob comando de Tite.

Todo mundo aguardava o duelo entre Neymar e Messi, companheiros no Barcelona, mas, eventualmente, adversários no Mineirão. No final, o resultado foi amplamente futebol brasileiro que, além da vitória, teve melhor desempenho em campo, deixando entrever que em mais dois anos o mundo possa se lembrar dos grandes feitos do futebol canarinho e a gloria do titulo de penta. O mérito do treinador Tite aparece também no sistema defensivo da seleção. Nos dez jogos disputados desde que ele assumiu a seleção fez 15 gols e sofreu apenas um, detalhe que credencia o time para quando enfrentar seleções com ataques poderosos.

Perigo
O jogo que o Vasco faz jogo à tarde em Bragança Paulista contra o time local do Bragantino pela 36ª rodada da Série B é de suma importante, porque só interessa a vitória para se manter no G4. O adversário vascaíno luta para não cair e isso representa perigo porque o time de São Januário ocupa a terceira colocação, com 59 pontos, os mesmos de Bahia, segundo colocado e do Náutico, quinto.

No caso de derrota para o Bragantino e vitórias de Bahia e Náutico, ambos melhorariam suas posições na classificação derrubando o Vasco, que só tem mais duas rodadas para inverter a situação. Os jogos serão disputados hoje, à tarde. O Atlético Goianiense enfrenta o Joinvile e é favorito,devendo aumentar a vantagem na liderança confirmando o retorno à Série A, em 2017.