Ulisses Laurindo

Brasil enfrenta a Arábia, hoje


Movimentar a seleção brasileira, visando principalmente a Copa América de 2019, no Brasil, é o objetivo do jogo amistoso desta tarde, 15 horas de Brasília, contra Arábia Saudita, em Riade, com a equipe contando com sete jogadores atuantes da Copa da Rússia. A preparação conduzida por Tite, foi feita em Londres, no Centro do Tottenham e viagem para a capital, local do jogo foi feita, ontem, com a delegação sendo recepcionada, no aeroporto com flores pela população. A viagem da seleção busca aprimoramento com novos jogadores para o compromisso da Copa América. Ontem, depois do ligeiro treinamento, Tite anunciou a escalação para hoje, com quatro novidades. A seleção para hoje será a seguinte: Edérson, Fabinho, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro, Casimiro, Fred, Renato Augusto, Felipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. A terça-feira, o Brasil enfrenta a Argentina, que não terá Messi, em partida disputada em Jeddah.

Cruzeiro
O Cruzeiro, de Mano Menezes, saiu na frente na disputa contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Quarta-feira, no Mineirão, a equipe mineira venceu por 1 a 0, gol de Thiago Neves, e vai a São Paulo, na próxima quarta, para a segunda e decisiva partida. A derrota corintiana implica na necessidade vencer por diferença de dois gols. O caso um gol apenas, a decisão será por pênalti. A equipe paulista considerou razoável a derrota por um gol, achando que será fácil descontar a vantagem no Itaquerão.

Vasco
A situação do Vasco da Gama não melhora, seja no campo, aonde ocupa a zona da degola, como também na justiça. A Desembargadora Márcia Ferreira cassou a liminar concedida pela Juiza Maria Célia Pinto que tornou sem efeito a eleição do clube em novembro de 2017. Pela nova decisão da justiça, haverá nova eleição agora em dezembro, sem presença a de vários conselheiros que votaram no pleito anterior, atingindo diretamente o ex- presidente, Eurico Miranda e sua equipe.

Paquetá
Finalmente, o Flamengo conseguiu esta semana o que já vinha querendo há muito, ou seja, vender o passe de Luca Paquetá, para a Europa. O novo clube do jogador será o Milan, que pagará ao rubro negro R$ 100 milhões. A venda total foi R$ 150 milhões.