Ulisses Laurindo

Brasil favorito contra México


A superioridade do Brasil sobre o México, adversário de amanhã, pelas oitavas de final da Copa é flagrante e, por esse lado, o cuidado do Brasil para a partida das 11 horas. Entretanto, o duelo de agora pode ser contado por história diferente, considerando que as duas seleções estão preparada para o melhor. Flagrantemente, a seleção brasileira tem retrospecto vantajoso sobre os mexicanos e aponta que em 24 nos de competição que aponta em quatro Copas vitórias do Brasil todas as partidas, com o agravante de não ter sofrido um gol sequer. Agora a história pode ser contada diferente. A primeira participação mexicana nesta Copa, foi excelente, vencendo a Alemanha, derrota que encaminhou a desclassificação germânica que nunca não havia acontecido, nas 21 Copas.

Depois do heróico triunfo sobre os alemães, os mexicanos tropeçaram feio contra a Suécia, da qual perderam por 3 a 0, colocando em dúvida o brilhantismo da vitória inicial.

Mas história do jogo de amanhã pode ser contada pela visão dos mexicanos que, em entrevistas, não estão temendo a partida, por considerar a seleção de Tite pouco diferente, até mais fraca de muitas anteriores. O diagnóstico feito pelo treinador Juan Carlos Osório que revela que eles respeitam a qualidade dos sul-americanos, mas consideram que o desfecho final não será igual a muitos já registrados. O treinador chegou a dizer que não vai perder e que a vitória tenderá para aquele que estiver em melhor dia. Inegavelmente, o Brasil é favorito, mas é preciso cautela, pois o assunto vai além do interesse de uma partida de futebol.

Mesmo classificado com louvor com duas vitórias, o Brasil está aguardando a partida de amanhã com certa reserva, porque sabe que não pode vacilar diante do México ferido e com vontade de acabar com a liderança sobre seu futebol. Tanto é que o treinador Tite ainda não anunciou a equipe para o jogo, por considerar que contra a Sérvia algumas peça não funcionaram bem como deseja a equipe.

Renato Augusto que não entra no time inicial poderá ser escalado de primeira amanhã, além de grande mexida no ataque com deslocamento de Neymar para mais próximo da área, fazendo par com Felipe Coutinho, que ostenta grande forma técnica. Ainda hoje, o haverá treino da equipe e poderá acontecer novidade ditada por Tite.