Ulisses Laurindo

Brasil favorito hoje


O retrospecto da seleção brasileira de futebol na atual eliminatória para a Copa do Mundo de 2018 a coloca em pela convicção para a vitória desta noite, às 21h30m, no Itaquerão, contra o Paraguai, situado na sétima colocação, com apenas 18 pontos, resultantes de cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Para o treinador Tite que terá apenas uma modificação – a entrada de Fagner, na lateral direita, no lugar de Daniel Alves, suspenso, não será difícil acreditar na oitava vitória consecutiva na competição. O Paraguai que é dirigido por Arce, que jogou no Brasil, no Palmeiras, por mais de 17 anos. Ontem, à noite, Tite reuniu a equipe fez ligeiro treinamento. Ele na permitiu o acesso da Imprensa.

Vasco e Flamengo
Como sempre terminam em polêmica as partidas reunindo vascaínos e alvinegros. Desta vez, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, foi um pênalti marcado a favor do Vasco,que permitiu o empate de 2 a 2. Geralmente, na marcação de uma penalidade sempre existem controvérsias. Neste, porém, a opinião geral foi que não houve a falta de René e que a bola bateu na barriga e não no braço, como justificou o árbitro Bruno Antonio Santos. Em relação á classificação, nada pesou para o Flamengo, pois continua na liderança do Grupo B, com vaga garantida na semifinal do Cariocão.

Certos
A análise decorre em função das repetidas convocações para a seleção brasileira e, em razão, da idéia de ter já 18 nomes certos para a seleção da Copa da Rússia. Segundo se especulou Tite tem 18 nomes certos para a relação final, o que não seria novidade, tendo em vista que são jogadores chamados em todas as suas relações. Os nomes são: Alisson, Weverton, Marquinhos, Miranda. Gil, Daniel Alves, Fagner, Marcelo, Felipe Luís, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Neymar, William, Douglas Costa, Gabriel Jesus e Felipe Coutinho. Acredita que entre esses jogadores possam estar Thiago Silva e Davi Luís, nomes que sempre fizeram parte das últimas seleções.

Recorde
A seleção brasileira de futebol tem, como recordista de gols Pelé, com 77, seguido de Ronaldo Fenômeno, com 62. Neymar que tem a quinta posição, com 51, namora chegar a ser o maior atacante. Com apenas 24 anos tem chance de atingir a diferença de 26 gols, tarefa dura , mas possível.