Ulisses Laurindo

Brasil já dentro da Rússia


Foi uma trajetória com rumo vitorioso essa da seleção brasileira de futebol já classificada para a Copa da Rússia, em 2018. No comando de Tite a equipe ganhou oito partidas seguidas, chegando ao total que nenhuma outra, entre as nove restantes pode atrapalhar seu caminho. A definição ocorreu na terça-feira, com a vitória sobre o Paraguai, em São Paulo, por 3 a 0. Restando quatro rodadas, o perigo agora está para a Argentina que, em quinto lugar entre os 10 precisa vencer a maioria, manobra dificil agora sem Messi, suspenso quatro jogos. A tabela indica que o Perú será o próximo adversário brasileiro, em outubro.

Argentina recorre
A Argentina foi surpreendida com a suspensão de quatro jogos de Messi, imposta pela Fifa. O mundo todo estranhou a pena considerada exagerada em razão de xingamento ao auxiliar brasileiro na partida contra o Chile. O próprio Messi considerou a pena como represália ao futebol argentino. Com dificuldade nas eliminatórias, os argentinos terão dificuldades para ficar entre os quatro sul-americanos para a Copa e mais um, na repescagem. A Associação Argentina de Futebol recorreu junto à Fifa e espera que a suspensão seja suavizada.

Brasil líder
A seleção brasileira de futebol volta a liderar o ranking das seleções indicado pela Fifa, mensalmente. Com as oito vitórias nas eliminatórias e mais uma em amistoso, a seleção acabou superando a Argentina, que ocupou a liderança por vários meses. Assim, os argentinos passaram para a segunda colocação, a Alemanha,em terceiro, o Chile, quarto,Colômbia, quinto e a França, sexto.

Flu e o Maracanã
Após liminar expedida pela 37ª Vara do Rio, o Fluminense ganhou o direito de jogar no Maracanã toda vez que o calendário o indicar mando de campo. Isso significa dizer que o clube tricolor não terá que arcar com despesas de arranjo do estádio, como já fizera o Flamengo. Por enquanto, o Maracanã ainda sob a supervisão da empresa responsável pela reforma para a Copa do Mundo. A ausência do ex maior estádio do mundo tem causado prejuizo técnico e financeiro para o futebol carioca obrigando seus principais times a se deslocarem para arenas menores e, piores, longe de seus domicílios.