Ulisses Laurindo

Brasileirão nas mãos do STJD


O normal em todo julgamento de qualquer origem é a dificuldade para se chegar ao resultado final penoso, principalmente quando os litigantes se enchem de argumentos para justificar a pretensão. É o caso da ação movida pelo Fluminense contra o resultado do jogo que perdeu para o Flamengo através de um gol, alegam os tricolores, lícitos. A CBF não tinha outro caminho senão encaminhar ao STJD, que terá até o dia 4 de novembro de decidir se mantém o resultado de 2 a 1, para o Flamengo, se considera o gol anulado ou a anulação da partida.

Nas três hipóteses, o caminho mais viável, embora não agrade ao Fluminense é a manutenção do placar .Mudar o placar seria contrariar decisão do árbitro Sandro Meira Ricci e o bandeirinha validaram o gol.

Anular a partida, de acordo com o calendário do Brasileirão é muito difícil, pois não datas para o jogo. O que todos esperam, principalmente os torcedores rubro negros é o time recuperar os três pontos, já tirados pela CBF e manter a perseguição ao Palmeiras, que aguarda a decisão com interesse.

Eurico Miranda
Claro que o presidente do Vasco não está satisfeito com a queda do time na Série B, passando de líder folgado à segunda colocação, ao lado do Avaí. Eurico conversou com os jogadores na segunda-feira e mostrou a relação dos clubes brasileiros que estão em atraso com os jogadores diferente do time vascaíno, pagando em dia. Decepcionado com a derrota para CRB, em São Januário, Eurico fechou a janela de seu gabinete que dá para o gramado, mostrando insatisfação. Na segunda-feira ele sugeriu que o time trabalhe em tempo integral para não correr o riso de ficar fora também da Série B.

Tite
Com antecedência o treinador Tite anunciou que convocará a seleção brasileira para amanhã, no Rio. O próximo jogo do Brasil será dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, contra a Argentina. Uma semana depois enfrenta a seleção peruana, em Lima. Tite revelou que fará uma convocação criteriosa sem prejudicar os times que estão envolvidos no Brasileirão, procurando chamar quem atua no exterior. Na última convocação para os jogos com Bolívia e Venezuela, Tite convocou nove jogadores que atuam no Brasil.