Ulisses Laurindo

Briga pelo Maracanã


Os ânimos entre Flamengo e Botafogo não andam lá essas coisas, porque os presidentes dos clubes – Eduardo Bandeira de Melo e Carlos Eduardo Pereira – entraram em divergências a respeito da cessão do Maracanã, meta grandiosa do clube rubro negro com o que não concorda o dirigente botafoguense, por considerar que não será bom, para o futebol carioca uma agremiação ser dono do Maracanã. O Flamengo tem se mostrado interessado em tomar conta do Maracanã, mas até agora o Estado não se manifestou, preferindo articular com a empresa francesa Lagardére que está querendo administrar o estádio. Enquanto não tem um dono particular, o Maracanã vai servindo de palco para os jogos do Campeonato Carioca. Amanhã, por exemplo, será a vez de Flamengo e Fluminense realizarem a primeira partida das duas para apontar o campeão da temporada.

Felipe Melo e Palmeiras
A confusão do jogo Peñarol e Palmeiras pela Libertadores, em Montevidéu, pode render muita dor de cabeça para o time paulista. Embora haja divergências contra os responsáveis pelo tumulto. O fato é que o jogador Felipe Melo foi flagrado dando dois socos no adversário. Melo tem como atenuante o fato de ter sido agredido primeiro. Temendo forte reação contra o jogador, o Palmeiras já enviou ao Uruguai advogados para a defesa. Lá mesmo em Montevidéu existem opiniões dando razão ao time do Palmeiras que, segundo essas vozes, a reação dos jogadores foi defesa ao ataque dos torcedores e jogadores locais.

Gabriel Jesus
Depois de praticamente cinco meses parado, devido à fratura do quinto metatarso do pé direito, o atacante Gabriel Jesus voltou a jogar no Manchester City que ontem empatou com o Manchester United. Depois de ficar no banco até aos 40 minutos do segundo tempo Pepe Guardiola o escalou e nesses minutos finais fez um gol anulado pelo árbitro. Como reclamou, levou Cartão Amarelo. Guardiola afirmou que ele será titular nos próximos jogos do time.

Bruno
Durou pouco a liberdade do goleiro Bruno depois da decisão do STF de liberá-lo. O mesmo Tribunal depois julgou o mérito e determinou o retorno à prisão do jogador. Ele está em Varginha e logo será recolhido ao presídio. Bruno foi condenado a 22 anos de prisão acusado do assassinato de Elisa Samúdio.