Ulisses Laurindo

Campeonatos regionais sem empolgação


O futebol carioca e, de resto, o de todo o Brasil, precisam reagir à primeira manifestação dos torcedores nas primeiras rodadas dos campeonatos regionais, cuja atração não foi nenhuma, como ficou demonstrado na partida entre Botafogo e Flamengo, duas expressões do futebol nacional, e que só desertou interesse de 5 mil 314 pagantes, no sábado, 26, no Engenhão, com vitória rubro negra, por 2 a 1. O quadro de desânimo em relação ao público foi comum em todos os jogos pelo Brasil inteiro. Espera-se que a continuidade da competição desperte maior atração no público, considerando que os times ainda estão em fase de aprimoramento, com garantia de melhoria.

Neymar
As notícias envolvendo Neymar não são muito boas. A radiografia que o jogador fez em Paris constatou que ele teve nova fratura no quinto metatarso do pé direito, a mesma a que o afetou em 2016, quando foi operado e ficou mais de três fora dos gramados. Os médicos do PSG ainda não definiram a necessidade da cirurgia e querem ouvir o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, para bater o martelo ,pelo sim, ou pelo não. O certo é que Neymar ficará fora dos principais jogos na Liga dos Campeões da Europa, e com reflexos negativos para a seleção brasileira na disputa da Copa América, no Brasil, em junho.

Fifa
Por proposta do presidente da França, Emmanuel Macron a sede da Fifa poderá deixar Zurique e se mudar para Paris. Foi o que noticiou o jornal Le Monde depois da proposta do presidente francês a Gianni Infantino. O argumento dos franceses é que entidade nasceu em 1904, em Paris, mudando para a Suiça, em 2006. Não se sabe a reação da Fifa sobre a mudança

Maracanã
O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ao ensejo dos 70 anos do Estádio do Maracanã, sugeriu que a final da Libertadores de 2020, seja feita no Rio, com o homenagem aquela obra. A Conmebol entidade que dirige o futebol sul-americano ainda não se pronunciou, mas é grande a possibilidade sobre o local, porque não há ainda estudo a respeito sobre o encontro do futebol da Libertadores, naquele ano.