Ulisses Laurindo

CBF começa briga pela presidência


A CBF, que levou muito tempo sendo comandada por um único dono, agora, com o banimento do esporte do antigo presidente José Maria Marin, preso em Nova Yorque e a suspensão, pela Fifa, de Marco Polo Del Nero, a entidade passou a ser a bola da vez para eleger novo presidente, atualmente com a interinidade do Cel Antonio Carlos Nunes, para apontar candidato que não tenha o aval geral, e é membro da diretoria da entidade e se chama Rogério Caboclo (foto). Para o desligamento das antigas gestões o nome de Caboclo não é bem visto pelas federações e por ser ligado a Del Nero, que procura de manter a hegemonia na entidade. Outro nome, o de Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista, também não é muito aceito, por representar a mesma tendência de Caboclo. Ainda existe a ferrenha oposição do presidente do Corinthians, André Sanches, absolutamente contrário a manobra atual da Confederação. José Maria Marins deve ter sua pena anunciada em novembro e especula-se que será por mais de 20 anos. Del Nero está suspenso pela Fifa e só terá condição de assumir, em 30 de abril.

Repercussão
Ainda corre em Paris, o desagrado pela eliminação do PSG da Liga dos Campões da Europa pelo Real Madrid. A imprensa lamenta a atuação dos jogadores, inclusive do lateral Daniel Alves, além de falar do desperdício dos 400 milhões Euros para ganhar a competição. Não há ainda definição sobre o destino de Unai Emery, mas já se fala na intenção do clube buscar outro treinador e a escolha recaem nos nomes de Antonio Conte e Luís Enrique.

Confusão
O futebol brasileiro está se ressentido da violência nos estádios. Nos fins de semana se registram tumultos em vários estádios e até com morte de torcedores. A última confusão aconteceu na partida entre Sport e Santa Cruz, quarta-feira, quando 30 torcedores ficaram feridos. Aconteceu que foi acesso um sinalizador nas arquibancadas e a polícia entrou em ação, havendo correria e a queda de vários torcedores nas arquibancadas resultando no ferimento de 30 deles. Com esses registros na maioria dos jogos do calendário brasileiro a conseqüência é o torcedor preferir ficar em casa e assistir pela televisão, agora presente em todos os estádios.