Ulisses Laurindo

CBF teme falta de verba


A CBF, que nunca se preocupou com finanças oriundas do governo, agora, na gestão Jair Bolsonaro, a questão toma vulto considerável por admitir, que haverá substancial mudança na distribuição dos valores que, doravante, serão submetidos a rigorosos estudos, evitando o desperdício numa atividade importante para a população.

Para mudar a sistemática de entrega do dinheiro público o novo governo extinguiu o Ministério dos Esportes, agregando-o ao Ministério da Cidadania, junto mais outras entidades. A CBF tem monitorado as ações do presidente, procurando colocar o futebol, no caso da CBF, bem junto às autoridades, como já aconteceu na festa de entrega de faixa na premiação do Palmeiras, pela conquista do Brasileirão. Não só a entidade do futebol, mas também as demais ligadas a outras modalidades, terão a vida controlada pelo governo.

Sampaoli
A vida de Jorge Sampaoli, a principio seria um prêmio para o Santos. Decorridos pouco mais de três meses, a relação do treinador com a diretoria não é lá muito amistosa, com sucessivos queixumes sobre a ausência de novos reforços para a temporada. Ele, Sampaoli, insiste na contratação de atacantes e agora está pedindo o jogador Ricardo Oliveira, que joga no Atlético Mineiro. Assim, o treinador e clube vivem em constante atrito onde a busca é o melhor para o time da Vila Belmiro.

Vasco
O Vasco da Gama está se dando bem na disputa da Copinha São Paulo de Futebol Junior, atualmente e realização em todo estado paulista. O clube vascaíno chegou às quartas de final, que terão o desfecho na quinta e sexta. A competição reuniu 128 clubes do país inteiro e está na hora de se conhecer os vitoriosos. A grande final será no domingo, 25, dia do aniversário do estado. A tabela da Federação Paulista, aponta: Vasco x Volta Redonda; Corinthians x Grêmio; Guarani x Figueirense; São Paulo x Cruzeiro.

Ganso
Ganso está quase dentro do Fluminense. As negociações com o Sevilla, da Espanha e o Amiens, da França se arrastam e ainda não há definição do jogador para as Laranjeiras.