Ulisses Laurindo

Chapecoense campeã


A dor extrema sempre traz algum reconhecimento que, na verdade, não compensa o sentimento de perda, mas coloca em grau elevado a solidariedade ela que é um dos atos de bondade com o próximo e união entre as pessoas. È isso que está ocorrendo com a Chapecoense, depois da tragédia de Medellin.

Na tarde de ontem, a Conmebol, responsável pelo futebol sul-americano, concedeu à agremiação catarinense o título de campeã da Copa Sul-Americana, título que não pôde conquistar em campo.
Além da decisão da entidade, também a CBF anunciou que doará ao clube R$ 5 milhões para ajudar na reconstrução da equipe de futebol e, ainda, a marcação de um jogo amistoso com a Colômbia, no inicio de 2017, com renda totalmente revertida para as famílias vitimadas.

Apesar da tragédia, o comando da Chapecoense não abandona a idéia de participar das atividades do calendário nacional.Para tanto pensa em formatar novo elenco, com jogadores por empréstimo e mesmo por aquisições no mercado de futebol do país. Pensam os dirigentes em acelerar as categorias de base, aproveitando algum jogador que sem destaque na categoria Sub-20.

A idéia é formar um bom elenco, porque no calendário de 2017 terá compromissos importantes, inclusive, como campeã da Sul-Americana, disputar a Recopa, com o próprio Atlético Nacional, que será um jogo para valer, não como inimigos, mas como adversário.

Até hoje o mundo não entendeu a atitude do comandante Miguel Quiroga , responsável pelo avião caiu com a delegação da Chapecoense que tinha ordem de prisão na Bolívia por ter desertado das Forças Armadas do país. As autoridades bolivianas decretaram a prisão do comandante e mais três integrantes, todos preparados pela aeronáutica e depois abandonaram seus postos para exerceram funções noutros países. A idéia é que ele preferiu alongar o vôo com destino à Medellin com medo de ser preso no aeroporto.

Copa do Brasil
Paralisado devido ao acidente com a Chapecoense, o futebol volta aos gramados esta noite, com a decisão entre Grêmio e Atlético Mineiro pela posse da Copa do Brasil. A partida será na Arena em Porto Alegre, a partir das 21h45m, com vantagem para o Grêmio vencedor do primeiro jogo em Belo Horizonte por 3 a 1, podendo esta noite perder por até um gol de diferença e chegar ao seu quinto título na Copa.