Ulisses Laurindo

Comitê Olímpico perde verba


A reviravolta do esporte olímpico brasileiro em 2017 vem com legislação que alterará os recursos financeiros recebidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro(COB) que, durante anos, viveu com farta verba para preparar as equipes nacionais e que pouco apresentou no nível técnicos das representações nacionais nos vários Jogos Olímpicos. Está correndo na Câmara Federal dispositivo que altera em profundidade a distribuição de recursos para as entidades de acordo com a Lei Piva. O Comitê agora dirigido por Paulo Vanderlei depois da prisão de Arthur Nuzman foi o primeiro a se manifestar contrariamente à nova legislação que passará diretamente a ser entregue às confederações, cessando a função do COB. Apesar de ter dinheiro para se fazer bem se representar nos Jogos, a realidade é que o Brasil comparecia em expressão.

Vasco
Entrou o ano de 2018 e a situação do Vasco com relação ao presidente do clube não foi resolvida. A justiça mandou apurar os votos de uma urna no dia das eleições e, até hoje, ainda não tem solução. Eurico Miranda continua presidente até pelo menos até a segunda quinzena de janeiro quando poderá haver decisão, se acata o recurso de Júlio Brant.

Ricardo Rocha
Convidado por Raí para integrar o comando do futebol do São Paulo, o ex-zagueiro Ricardo Rocha já se definiu como vencedor: disse que “seremos campeões” Rocha foi campeão mundial na Copa de 1994, em Los Angeles, seleção que tinha como treinador Carlos Alberto Parreira e Zagalo. Quando assumiu o cargo de supervisor do Sã Paulo, Raí afirmou que o time irá às disputas com o espírito vencedor e, por isso, quer se cercar dos melhores profissionais da praça.

Jair Ventura
Sem uma razão concebida pelos torcedores do Botafogo a saída do treinador Jair Ventura que já assinou contrato com o Santos. O fato de não ter vinculação com o clube, muitos consideram difícil a tarefa do novo treinador no clube muito político. A onda já começou a girar com as declarações de que o ex-treinador Elano não foi o responsável pela saída de Dorival Junior.

Flamengo
O Flamengo estreou na Copinha São Paulo de Futebol Junior vencendo o Ji-Paraná, de Roraima, por 6 a 0. A Copinha prossegue com times de vários estados brasileiros.