Ulisses Laurindo

Conmebol sorteia Libertadores


A Copa Libertadores da América, principal competição da Conmebol na América do Sul teve conhecida ontem a tabela dos jogos para a próxima temporada, após o sorteio realizado em Assunção, Paraguai, com calendário propondo  partidas  a partir de 21 de janeiro de 2017, com a etapa preliminar, contando com 16 clubes, para ser reduzida a oito, quando se inicia o período de  grupos, previsto para 7 de marco e que  vai até 25 de maio. De acordo com o regulamento, a fase de oitavas de final começa em 4 de julho, e estende até 8 de agosto. A fase seguinte será  a disputa das semifinais previstas para ter inicio  no  dia 24 de outubro. Depois a competição terá um mês de intervalo e as finais serão nos dias 22 e 29 de novembro. Este ano a Conmebol aumentou o numero de  participantes, tendo agora 47. O Brasil é o país que terá o maior número de times, com oito,que são: Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio, Santos Flamengo, Chapecoense, Atlético Paranaense e Botafogo. A surpresa do ano vem por conta do Boca Juniors, que não conseguiu se classificar entre os 47.

Felipe Massa
Pelo jeito o anuncio do próprio Felipe Massa de se aposentar das corridas foi apenas um lance para ganhar tempo e esperar nova oportunidade na Fórmula 1. Ontem, o brasileiro começou negociações para,  na temporada de 2017, pilotar um caro da Willians, com a qual já praticamente acertou o retorno às pistas. Massa deixou a Ferrari e na temporada passada teve figura apagada e agora espera dar a volta por cima na nova escuderia.

Eurico e Vasco
A primeira noticia do Vasco da Gama dada pelo presidente Eurico vai concorrer  à próxima eleição e, com a reeleição, espera colocar o Vasco “nas cabeças”, segundo suas palavras . Garantiu que o clube tem reservado cerca de R$ 200 milhões para investir no departamento de futebol e contratar novos valores. Como sempre acontece, Eurico espezinhou a administração Roberto Dinamite, culpando-o por tudo de errado no clube.

Corinthians
O Corinthians ainda não definiu o perfil de seu novo treinador para 2017. Está mantendo contato com Reinaldo Rueda,da Colômbia, mas não deixa de pensar em Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo. Há forte corrente dentro do Parque São Jorge que defende a contratação de Luxemburgo, como o melhor para a atual situação do time, fragilizado depois da saída de Tite, rumo à seleção brasileira.