Ulisses Laurindo

Contra ataques, a preocupação de Tite


Claro que o treinador Tite está se prevenindo para sofrer menos gols e converter o máximo possível. Esse foi o maior cuidado do treino da seleção, ontem, em Sochi em dois horários, pela manhã e à tarde. O treinador orientou a equipe ter maior atenção aos contra ataques dos adversários, pois considera que esse é maior perigo para qualquer um que pensa em ganhar as partidas. Além de sair com bastante cautela para o ataque tem que, necessariamente, cuidar do avanço da equipe contrária, Hoje, a seleção volta aos treinamentos naturalmente para cuidar da parte técnica e como furar o bloqueio da equipe da Suiça conhecido como grande ferrolho.

Demitido
Inseguro na direção da seleção, o cidadão Jules Lopetegui foi demitido ontem, do comando técnica da seleção espanhol, ao assinar contrato com o Real Madrid. O presidente da Federação, Luís Rubiate, não esperou muito e demitiu o treinador em que a seleção passará a ser comandada por Hierro, treinador auxiliar. O ambiente na seleção considerada uma das favoritas ficou tumultuado, logo contornado pela entidade espanhola.

Campeã
Enquanto o Brasil é apontado como grande favorito para ganhar a Copa deste ano, o jogador Hazard, da Bélgica não concorda com a opinião e garante que o seu país será campeão, depois de derrotar seguidamente, a França, Brasil e a Inglaterra e levar para Bruxelas a taça.

Triplo patrocínio
A Fifa está articulando a promoção tripla para a Copa do Mundo de 2026, com Estados Unidos, México e Canadá, e com a presença de 48 seleções, ao invés de 32. O cuidado da entidade de Zurique é a promoção da disputa esteja se tornando muito cara e vai chegar o momento ser difícil para um só país arcar com as despesas. Em 2002, Japão em Coréia assumiram a promoção e ao que parece vai se tornar comum a partir de 2026.

Árbitro
O argentino Nestor Pitana, 46 anos, será o árbitro da partida de abertura da Copa, hoje, entre Rússia e Arábia Saudita. O Brasil está presente o jogo com Meira Ricci que será o quarto árbitro no conjunto de autoridade para julgar o desempenho da partida.