Ulisses Laurindo

Copa de 2030 com quatro países


A Copa do Mundo de Futebol de 2030 poderá ter novidade. Quatro países da América do Sul – Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai, articularam a promoção em conjunto e breve os seus presidentes vão autorizar as negociações com a Fifa. Dos quatro países pretendentes, três, Uruguai, Chile e Argentina, já promoveram a competição, restante apenas o Paraguai, como pretendente calouro. A iniciativa de união de mais de um país para promover o mega evento corresponde ao alto custo do investimento e os pioneiros foram Coreia do Sul e Japão, responsáveis pela disputa de 2002, com sede distribuída nas capitais. Estados Unidos, Canadá, México e Canadá propuseram sediar a Copa de 2026.

São Paulo
A diretoria do São Paulo encontrou uma forma menos traumática para tirar do comando técnico das equipes o treinador André Jardine. Contratou Cuca para começar a treinar o time só em abril, depois que o treinador alegou impossibilidade de assumir de imediato, por questão de saúde. A solução imediata foi efetivar no período o interino Vagner Mancini que exercia a função no departamento de futebol. Desde a saída de Muricy Ramalho, há seis anos, o São Paulo foi dirigido por oito treinadores. O teste imediato de Mancini será domingo, quando o tricolor enfrenta o Corinthians, no Itaquerão, pelo campeonato paulista.

Desastre do Fla
Repercutiu no mundo do futebol a derrota quarta-feira do Flamengo po 1 a 0, para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Com melhor campanha durante a competição, bastaria do empate para se classificar e disputar o título. A surpresa ainda mais é que o rubro negro investiu num elenco milionário, contra um adversário modesto.Mas na hora do jogo, o tricolor foi mais time e o treinador Fernando Diniz levou vantagem técnica sobre seu colega Abel Braga. Amanhã, Fluminense disputa o título do primeiro turno do campeonato carioca, com o Vasco, vencedor da semi contra o Rezende.

Corinthians
O Corinthians não saiu do empate de 0 a 0 com o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, em partida disputada, quarta-feira, no Itaquera. O jogo de volta será no dia 27, em Avellaneda.