Ulisses Laurindo

Copa do Brasil decide finalistas


Hoje à noite tem futebol para ninguém botar defeito. No Itaquerão, o Flamengo vai pegar o Corinthians e, no Mineirão, o Cruzeiro recepciona o Palmeiras. Dos jogos, o time mineiro tem ligeira vantagem, depois da vitória na primeira partida por 1 a 0, em pleno Allianz Parque. Flamengo e Corintians empataram por 0 a 0, no Maracanã e, agora, o time rubro negro vai ter que sofrer diante torcida Fiel, que deve lotar o estádio de Itaquera. Os ganhadores de hoje se classificam para a final. Para cada time existe uma particularidade. Por exemplo, o treinador Felipão leva a certeza da vitória e Minas, apesar de desvantagem e, ainda, garante que além da Copa vai, também, ganhar o Brasileirão, aonde ocupa a segunda colocação, a Libertadores e o mundial de clubes. O Flamengo perdeu a chance de deslanchar no Maracanã e não saiu do zero e terá que vencer para chegar à grande final. O Cruzeiro, de Mano Menezes confia que, com a vantagem do primeiro jogo em São Paulo, hoje, no Mineirão, a tarefa é mais fácil. Em casa, o Corinthians pensa passar o rolo no adversário e se juntar ao outro finalista para salvar a temporada, pois no Brasileirão não está bem.

Vasco libertado
A vitória de ontem, em São Januário, em cima do Bahia, por 2 a 1, e a derrota da Chapecoense para o Fluminense, libertou o Vasco, pelo menos, por algum tempo, da Zona de Rebaixamento, espantalho que vinha atormentando os vascaínos por várias semanas. Só que o time corre outro sério perigo, porque amanhã, vai jogar com o Santos, na Vila Belmiro, e é perigo à vista. Motivado pela a ascensão ao grupo de cima, pode-se esperar alguma reação do time.

Melhor do mundo
Depois de 10 anos seguidos o jogador croata Luka Modric desbancou Leonel Messi e Cristiano Ronaldo da lista de melhor da temporada. A grande atuação de Modric na Copa da Rússia, quando seu país, a Croácia, chegou ao vice- campeonato, garantiu a ele, todas as honras de melhor do mundo. Messi e Cristiano não foram à premiação. O Brasil foi contemplado com a premiação de Marta , conquistando pela sexta vez, o título de melhor da Fifa.