Ulisses Laurindo

Copa poderá ter 48 países


Não satisfeito com o sistema atual da disputa da Copa do Mundo, com 32 seleções, o presidente da Fifa, Gianni Infantino declarou, em entrevista], que a entidade está estudando aumentar para 48 países o número para futuras Copas. Ele considerou ideal o número de 32 concorrentes que seriam classificados com o mesmo esquema e os 16 entrantes fariam eliminatórias. Consta também na ideia de mudança o patrocínio por mais de mais um país, face do natural encargos financeiros, ainda mais depois da inovação pelos custos altíssimos da promoção. Infantino afirmou que é a ideia está apenas esboçada, merecendo mais detalhes.

Muricy
Muricy Ramalho, que tem longa história no São Paulo, acompanhando a atual situação do time ocupando a décima terceira posição na classificação do Brasileirão, entusiasmou treinador a ideia de voltar ao clube, não como treinador, mas para auxiliar na criação de um novo modelo para tirar o time da incômoda posição, 13º , com 36 pontos, longe da zona de rebaixamento, mas precisando trabalhar bem para não o risco de cair para a Segundona. Ricardo Gomes, atual treinador, não corre risco de ser substituído, pelo menos agora, poderá contar com a experiência de Muricy e oferecer melhores condições para o time.

Obama
Numa revista norte-americana o presidente Obama levantou a suspeita de que a promoção da Olimpíada do Rio de Janeiro foi manipulada como é feitio da Fifa e do Comitê Olímpico.

A matéria foi feita em agosto, mas só agora a revista publicou. Segundo depoimento de Obama ele recebeu o convite para comparecer em Copenhague, Dinamarca, porque Chicago era apontada como certa a vencedora. A cidade foi eliminada como outras dos Estados. A revista indica que a cidade americana teria sido melhor do que o Rio de Janeiro.

Brasileirão
A Vigésima nona rodada do Brasileirão, a ser concluída neste domingo, apresenta dados que precisam ser observados, envolvendo Palmeiras e Flamengo, líder vice-líder da competição. Quase na reta final da competição, qualquer tropeço de um ou de outro, torna mais dificil o sonhado título de 2016.

O Palmeiras corre o risco de ir à Minas Gerais enfrentar o América local. Numa passagem pelo retrospecto das equipes, chega-se a conclusão que o time paulista é favorito, considerando que o time mineiro é o lanterna da competição, já rebaixado.

Quanto ao Flamengo, enfrenta o Santa Cruz, no Morumbi, com certo favoritismo, não aceito porém pelo time pernambucano. O Flamengo tem 54 pontos e o Santa é o vice lanterna, em 19º lugar, com 23 pontos ganhos. É fácil apostar no Flamengo.