Ulisses Laurindo

Copa quase da reta das eliminações


No seu décimo segundo dia de competição a Copa do Mundo da Rússia já tem a presença de seis seleções relacionadas para a disputa das oitavas de final, fase em que as partidas são travadas em caráter eliminatórios. Garantiram vagas para o título final, os países Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica, e Inglaterra, com firme possibilidade de ser acrescentado por Portugal, de Cristiano Ronaldo, que enfrenta o Marrocos. A seleção brasileira da forte candidata ao grupo de elite, decide sua vaga, amanhã, enfrentando a Sérvia, bastando, pelo menos, empatar. Já foram eliminadas da competição, o Egito, Arábia Saudita, Peru, Costa Rica, Tunísia, Panamá e Polônia.

Neymar
Decisão que faltou pouco para ser tomada foi estudada no primeiro jogo do Brasil contra a Suiça. A Comissão Técnica da seleção chegou a tratar da substituição de Neymar, considerando que ele não apresentava ainda nível de jogo depois dos três meses fora dos gramados. Por fim, prevaleceu a sua escalação, que, segundo os membros da CBF foi positiva, porque o jogador ajudou a colocar a equipe próxima à classificação.

Programa
Desde ontem a programação da competição obedece a novo horário para os jogos: foi extinto o de 11 horas e passaram aos horários de 11 e 15 horas, com o intuito com o fim de separar o interesse das equipes pelos resultados. Hoje serão disputados dois jogos: Dinamarca x França; Austrália x Peru e Argentina e Nigéria.

Argentina
É dramática a situação da seleção Argentina na atual copa do Mundo. Hoje a equipe de Messi entra em campo às 15 horas em partida decisiva contra a Nigéria que, se vencer está classificada entre as 16 das oitavas. A situação da Argentina é a seguinte.: precisa vencer a equipe africana e torcedor para a Islândia não vencer a Croácia, o que é difícil, pois os croatas estão classificados com boa margem. O clima na seleção argentina é muito tumultuado, depois da derrota feio para a Croácia, por 3 a 0, depois de apresentar futebol confuso sob o comando de Jorge Sampaoli que deve deixar a seleção após a Copa, substituído por Gareca.