Ulisses Laurindo

Copa Sul-Americana tem tabela


Várias modificações foram introduzidas na disputa da Copa Sul-Americana, a começar pela extensão do período, agora em toda temporada, junto com a Libertadores, diferente de antigamente que era realizada após. O Brasil participará, este ano, com seis times, que são Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Sport e Ponte Preta. A primeira fase da competição começa no dia 28 de fevereiro, terminando no dia 01 de junho, com apenas 22 clubes, dos 44 que iniciaram. Depois dessa fase, o regulamento prevê oitavas de final, quartas, semifinal e final.
De acordo com o sorteio realizado dia 31, em Luque, Paraguai, pela Conmebol, os times brasileiros têm suas primeiras rodadas da seguinte maneira: Corinthians x Universidade do Chile; São Paulo x Defensa y Justicia (Argentina); Cruzeiro x Nacional (Paraguai); Fluminense x Liverpool (Uruguai); Sport x Danúbio (Uruguai); Ponte Preta x Gimnasia, de La Plata (Argentina).

Festa no Fla
Foi uma grande festa a apresentação do jogador colombiano Berrío na Gávea. É a quarta contratação de peso que o clube rubro negro faz, começando com Trauco, Rômulo, e Conca. O jogador que integrava o Nacional, da Colômbia, apresentou-se muito feliz em jogar no futebol brasileiro, fazendo rasgado elogio ao atacante Paolo Guerrero, que o considera craque top. Berrío foi campeão da Libertadores pelo time colombiano e afirmou que já tem experiência e que, isso vai servir, para repetir com o Flamengo.
Ganso de fora
A promessa que seria a presença do meio campista no futebol italiano acabou resultando em nada. Depois de várias reservas no time do Sevilla o brasileiro acabou sendo afastado de vez do elenco e o treinador Jorge Sampaoli definiu que não quer o jogador e autorizou a transferência. Ocorre que a diretoria não quer emprestá-lo como desejava o Valencia, admitindo só a compra do passe, correspondente a R$ 20 milhões.

Drogba
O jogador da Costa do Marfin, Didier Drogba disse não ao Corinthians preferindo continuar jogando na Europa. O time paulista chegou a fazer proposta que acabou sendo desprezada. Ontem foi o último dia para a janela de transferência e, com isso, o Timão deixou de sonhar com jogador experiente no futebol europeu.