Ulisses Laurindo

Copinha na reta final


Depois de 20 dias de disputa já são conhecidos os semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Junior, competição que começou no primeiro dia 2 janeiro, e tem sua final, nesta quarta-feira. O fato de ter o maior número entre os 120 clubes inscritos, este ano, o Estado de São Paulo comandou o placar de clubes semifinalistas, colocando os quatro para decidir o título e apenas um – o Corinthians- da capital.

Depois de mais de sete jogos, o quatro eleitos são: Corinthians, Batatais, Paulista e Juventus. Para atingir a semifinal, os times ganharam: Corinthians, o Flamengo; Batatais, o Botafogo; Paulista Chapecoense; Juventus , o Bragantino. Os jogos serão disputados amanhã: Corinthians e Juventus, às 19h25 e Batatais e Paulista, às 10 horas.

Opinião
O cronista Sorin, da ESPN e que foi durante muito tempo defensor da seleção argentina, em entrevista disse que Maradona foi melhor do que Pelé e que Neymar é superior ao Messi.

Deixando de lado o crítico, o profissional pode confundir não deve se deixar por opinião cheia de paixão na analise.Talvez, seja no mundo o único a dizer que o Rei perdeu para Maradona, sem dúvidas um grande craque, mas quem um lado patriótico.Quanto a Neymar é ainda cedo para afirmação de que ele é superior ao Messi. Vale a opinião, mas, muito pessoal.

Oscar nas quadras
Trinta e três anos depois Oscar, o Mão Santa, do basquete, vai finalmente, jogar uma partida pela NBA, dia 27 de janeiro em Nova Jersey.

A ida de Oscar para a partida é tipo de uma reparação ao ano de 1894, quando ele foi convidado integrar uma equipe, mas não pôde aceitar o convite porque o regulamento proibia que um jogador defendendo a seleção de seu país não poderia jogar no basquete profissional dos Estados Unidos.

Ao receber o convite Oscar se mostrou entusiasmado em disse que vai com muita ganha e lembrar seus melhores tempo nas quadras.

São Paulo
A estréia de Rogério Ceni como treinador do São Paulo foi auspiciosa. Na Flórida Cup a equipe tricolor venceu o River Plater, da Argentina nos pênaltis, por 8 a 7 e vai decidir o título do torneio com o Corinthians. Pela terceira colocação, o Vasco enfrenta o River.