Ulisses Laurindo

Craques que estão nas quartas e ainda não fizeram gol na Copa América 2019


Em 18 partidas disputadas na primeira fase da Copa América, 46 gols foram marcados. E embora nomes como Cavani, Suárez, Messi, Aguero, Coutinho, Firmino, Sánchez, Vargas e Guerrero tenham deixado sua marca na fase de grupos, ainda há jogadores importantes do cenário sul-americano em busca de seus primeiros gols.

Gabriel Jesus
O atacante do Manchester City, da Inglaterra, ficou muito perto de marcar um gol na goleada do Brasil por 5 a 0 contra o Peru, na terceira rodada do Grupo A, mas desperdiçou um pênalti nos acréscimos da partida (veja o vídeo). Além disso, teve um gol anulado pelo VAR contra a Venezuela. Tem três jogos, só um como titular e 160 minutos jogados.

Di María
Ángel Di María foi titular da Argentina em apenas um jogo, na derrota por 2 a 0 para a Colômbia, sendo sacado no intervalo. Diante do Paraguai, no empate por 1 a 1, saiu do banco e jogou os 23 minutos finais. Nem entrou na vitória por 2 a 0 contra o Catar. Está devendo na Copa América.

Dybala
São só 15 minutos jogados na Copa América. Relegado ao banco de reservas nos dois primeiros jogos da Argentina, entrou aos 30 minutos na vitória por 2 a 0 contra o Catar, dando passe para gol de Aguero (veja o vídeo). Aos poucos, vai ganhando mais espaço com o técnico Lionel Scaloni.

James Rodríguez
O camisa 10 da Colômbia ainda não marcou, mas tem duas assistências na Copa América. Contra a Argentina, deu linda virada de jogo para Martínez, que abriu o placar em Salvador. Depois, no Morumbi, deu passe de trivela na medida para o gol de Zapata diante do Catar. No terceiro jogo, começou no banco, entrou na segunda etapa e deu outro passe de trivela, desta vez para Díaz, que marcou um gol que acabou sendo anulado pelo VAR, que viu toque de mão no domínio. Faz uma excelente Copa América, mas ainda busca o seu primeiro gol no torneio.

Falcao
Capitão e maior artilheiro da história da Colômbia, com 34 gols, Falcao Garcia ainda não deixou a sua marca nesta edição do torneio. Foi titular contra Argentina e Paraguai e entrou na etapa final no duelo contra o Catar.