Ulisses Laurindo

Das raias para a cadeia


Ocupando o cargo desde 1988, Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, foi preso ontem, no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal, sob a alegação do desvio de R$ 40 milhões, sendo acusado de peculato, associação criminosa, fraude e lei de licitação. O mundo aquático nacional deu vivas à prisão e os principais nadadores acharam que demorou muito a saída do dirigente de 29 anos na presidência. A suspeita é que os dirigentes da CBDA escondiam verba da entidade prejudicando os nadadores.

O esporte aquático na gestão de Coaracy não avançou em nada e só a medalha de ouro olímpico nos 50 metros nado livre de Cesar Cielo foi a maior expressão. Quando assumiu a entidade, Coaracy combatia o marasmo do antigo presidente Rubens Dinard, prometendo revolucionar o esporte brasileiro e nada fez.

Brasil líder
Afastada da liderança desde 2010, a seleção brasileira de futebol voltou a comandar o ranking mensal da Fifa desbancando a Argentina que manteve o primeiro lugar por vários meses. A indicação do Brasil se deu em razão das sucessivas vitórias da seleção sob o comando de Tite. A Alemanha , atual campeã do mundo ocupa a terceira colocação, ficando em quarto o Chile, seguindo-se Colômbia e França.

Guardiola
Não é muito boa a situação do treinador Pepe Guardiola na direção do Manchester City, da Inglaterra. Depois de perder para o Chelsea, o time se afastou definitivamente da luta pela conquista do título inglês, pois está distante 14 pontos, do líder, o Chelsea. Ainda prestigiado no clube, Guardiola agora diz que tentará uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Lucas dispensado
O meio campista do PSG, praticamente será desligado do time francês, pois o atual treinador Unai não aprecia o seu futebol. O brasileiro foi para a França há cinco anos e durante esse tempo foi destaque na equipe. Além de Lucas, a direção anuncia que fará outras demissões.

Briga
O Corinthians estreou na Copa Sul-Americana derrotando o Universidade do Chile, por 2 a 0, no Itaquerão. Mas apesar da vitória, o Timão espera processar o time chileno por prejuízos causados pelos torcedores nas dependências do estádio. O Fluminense também vencenu o Liverpool do Uruguai, também por 2 a 0.