Ulisses Laurindo

De melhor, Maracanã, agora é pior


Não é exagero se afirmar que o Brasil está vivendo momentos que parece que a cabeça está virada para baixo tal o desacerto nas atividades sociais, quer seja no campo da ética e demais valores que compõem a harmonia de uma sociedade. Durante a disputa da Copa dol Mundo, da Rússia, o povo se encheu de esperança com a quase certeza de que o furebol brasileiro iria trazer o título de hexa, pois as evidencias eram favoráveis a esse prognóstico,primeiro pela qualidade dos jogadores, todos estrelas dos maiores times europeus e também pelo otimismo e fé no talento de Tite. Deu no que deu.

O futebol voltou da Europa amargando a derrota e a decepção de que muita coisa precisa ser feita no esquema, primeiro de tudo, conservar a honestidade no valores morais. A consequência de um futebol com raízes às avessas começa no regime de adminstração.Veja agora o que está acontecendo no Estádio do Maracanã, orgjulho do mundo,por ter sido o maior e o maios belo.Com o Estádio do Rion pode arcar com as despesas do complexo entregou a direção à empresas particulares.

O resultado final é que não deu certo com prejuízo total para os clubes da cidades que tinham que procurar outros centros para seus jogos, como é o caso do Flamengo e Vasco, que ontem jogaram em Brasília. A causa é que o Estado cassou a concessão da empresa Maracanã SA e aguardar nova decisão sobre o destino do estádio.

O importante é que a Copa América será disputada no Brasil no período de 7 a 30 de setembro de 2019 e o país terá que usar Mineirão e Morumbi. Por isso é que se diz que o Brasil precisa de novo modelo, principalmente no futebnol, onde a maioria dos dirigentes está cumprido pena de liberdade.