Ulisses Laurindo

Desespero do Inter


A queda do Internacional, pela primeira vez para a Série B, com o era natural provocou as mais diversas reações dos adeptos do time Colorado. A instabilidade emocional de mãos dadas e a má administração resultaram na triste situação do clube gaúcho com 108 anos de existência e recordista no país de números de sócios. O último episódio dos dirigentes foi a agressão do ex-presidente Fernando Miranda que, sem controle, agrediu o jornalista Julio Ribeiro, em pleno programa ao vivo, na televisão. Por isso, os descaminhos do Colorado e sua ida à Série B.

Cristiano Ronaldo
Os títulos da Europa e da Liga de Campeões deram ao português Cristiano Ronaldo a vitória de mais uma Bola de Ouro da revista France Football, em solenidade em Yokohama, onde o Real Madrid joga amanhã a semifinal do Campeonato Mundial Inter clubes, contra o América, do México. Com mais esse troféu, Ronaldo completa sua quarta vitória, perdendo para Messi, laureado cinco vezes. Na eleição, o brasileiro Neymar ficou em quinto lugar, depois de Messi, Griezmann e Suarez. A nova Bola de Ouro, hoje comandada pela France Football resultou da unificação feita com a Fifa a partir de 2010.

Rogério Ceni
Já como treinador do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni, que tem 25 anos de clube, começa definir o perfil do seu trabalho para a temporada de 2017. Sem experiência em direção técnica, o aval dos seus ex-companheiros de campo  no tempo jogador  sempre muito disciplinado, chegando antes e saindo depois, sempre exigindo lealdade aos interesses do clube.  Ceni tem anunciado que trabalhará para unir o elenco que vai dirigir, pedindo disciplina e obsessão pela vitória.

Guardiola
O todo poderoso Pepe Guardiola que apareceu com o maior nível dirigindo o Barcelona, agora está sofrendo o que a imprensa inglesa chama de arrogância. Guardiola foi contratado pelo Manchester City a peso de ouro e com o estigma de “o melhor treinador do mundo” vê seu prestígio diminuir pelas sucessivas do time no campeonato nacional. Quando ele foi contratado conseguiu dez vitórias consecutivas, vindo depois a ressaca nos 15 jogos seguintes, onde obteve apenas quatro vitórias. O pesadelo aumentou quando o time perdeu para o modesto Leicester City, por 4 a 2, quando a imprensa caiu em cima dele.