Ulisses Laurindo

Dois pontos separam Palmeiras do título


A ansiedade vivida pelo reduto do Palmeiras, ante a perspectiva de ganhar antecipado o título do Brasileirão de 2018, postergado por algumas rodadas, finalmente está prestes acabar pela possibilidade de obter apenas mais pontos em relação ao Flamengo, seu perseguidor tenaz. Na próxima rodada, de número 37ª o título estará garantido se o time somar mais dois pontos, o que atingiria 76 pontos, impossíveis de serem alcançados pelo adversário, que mesmo com duas vitórias, só chegaria aos 75 pontos. A próxima rodada, prevista para sábado e domingo, estabelece os seguintes jogos: sábado; Santos x Atlético Mineiro; domingo: Cruzeiro x Flamengo; Atlético Paranaense x Ceará; Vitória x Grêmio; Vasco x Palmeiras; América Mineiro x Bahia; Corinthians x Chapecoense; Internacional x Fluminense. Segunda-feira: Botafogo x Paraná; São Paulo x Sport.Além da briga pela primeira colocação, alguns times ainda lutam para não cair para a Segundona. Neste caso, estão Vasco, América. Chapecoense e Vitória.

Neymar
Foi apenas de um susto vivido pelo jogador Neymar na contusão sofrida na partida Brasil e Camarões, quando ele deixou o campo logo no inicio. A expectativa em relação à gravidade da contusão era muito grande. Depois do exame do médico da seleção Rodrigo Lasmar, a informação é que o jogador sofreu pequena lesão no músculo adutor da coxa direita, sem, contudo, gravidade. Mas a presença de Neymar no dia 28, contra o Liverpool, pela Liga das Nações, é ainda dúvida, porque ficará sem treinamentos, pelos menos alguns dias.

Equilíbrio
A China, que inovou em contratar grandes jogadores de vários países, anunciou, que está estudando um sistema de limitar salários nas futuras contratações pelos clubes chineses. O alerta foi dado em relação a contratação do brasileiro Oscar, que teve um custo de R$ 240 milhões, que, segundo os dirigentes, é, exagerado, Também houve o caso de Tevez, da Argentina, que jogou algumas semanas em clubes locais e recebia, por cada período, R$ 170 mil euros. As normas a serem aprovadas, não citam a aquisição de jogadores oriundos de outros países. Como artistas do espetáculo, os jogadores merecem alto nível de salários, obedecendo, porém, as receitas financeiras , porque, senão acontece o exemplo do futebol brasileiro, quando os clubes pagam salários altos, mas vivem em inadimplência financeiras, devendo bilhões ao fisco.