Ulisses Laurindo

Dúvida persiste sobre Neymar


O empate contra a Suiça precipitou vários comentários à estabilidade da seleção brasileira de futebol, complicando a certeza quanto à classificação em primeiro lugar na fase de classificação e, segundo, o recrudescimento da contusão de Neymar, que deixou dúvida quanto à sua presença na sexta-feira, contra Costa Rica, segunda partida na Copa. Até agora, o comando médico não disse nada sobre a presença do jogador em campo, preferindo anunciar que ele sentiu a dor no pé direito e em razão disso não treinou. Com isso, sobra sério problema para o treinador Tite que terá de substituí-lo por contusão. A missão de Tite poderá ser ajudada pelo fato de que a atuação de Neymar contra os suíços não foi bem aceita, admitindo que ele prendeu muito a bola e atrasava o andamento da equipe. A seleção tem esse problema e Tite terá que resolvê-lo até amanhã.

Rússia surpreende
A primeira vitória da seleção russa sobre a Arábia Saudita foi recebido mais pela fragilidade da seleção asiática e não por seu potencial. Mas os 3 a 1, sobre o Egito a idéia não foi a mesma e a seleção da casa mostrou outro tipo de comportamento e será importante para se posicionar para chegar às oitavas.

Argentina
A onda contra o treinador Jorge Sampaoli, na Argentina, é muito grande, tudo depois do resultado de 1 a 1, contra a Islândia e, ainda, tem no grupo Nigéria e Croácia, seleções com potencial perigoso. O jogador Maradona criticou o treinador, dizendo que ele será proibido de voltar ao país caso não consiga avançar, porque os dois adversários restantes podem causar dificuldades à seleção.

Daniel Alves
De fora, o lateral direito Daniel Alves, fez alguma restrição ao comportamento da seleção brasileira contra a Suiça. Segundo ele, sem querer criticar, disse que a seleção está com o lado esquerdo torto, referindo a posição de Marcelo. É sabido que o lateral joga mais como atacantes deixando aberto o lado esquerdo quando avança. Claro que o treinador Tite terá que corrigir o defeito e se continuará a permitir que o jogador avance terá que colocar o cabeça de área para resguardar a posição. Será contra a Costa Rica que será observado a mudança.