Ulisses Laurindo

Estádio de 2022 já pronto


A notícia de que o estádio oficial para a decisão da Copa do Mundo de futebol, em 2022, no Catar, será inaugurado nesta sexta-feira, em Doha, demonstra dois ângulos distintos em organização e disciplina de costumes. É um exemplo que deve servir para o mundo milionário do futebol que, às vezes, socorre para modelos diferentes e o que era para um exemplo de organização, acaba em atropelos com motivos para desorganização com relação a dinheiro. O fato de Catar anunciar, com tanta antecedência, a inauguração do estádio principal significa entender que a política esportiva em locais como estes fica isenta de influências negativas que acabam prejudicando não só as pessoas, como também o futebol. No local no mesmo da inauguração haverá uma partida decisiva do campeonato nacional.

Rogério Ceni
A onda está esquentando para o lado de Rogério Ceni, no São Paulo. A derrota domingo para o Cruzeiro na abertura do Brasileirão se somou às anteriores em que o time sob o comando de Ceni não conseguiu nada. Assim foi nas Copas do Brasil e Sul-Americana e no Campeonato Paulista em que os torcedores ficaram sem nada. Ceni é muito forte no Morumbi e apesar da pressão de vários setores do clube pode ainda aguentar mais uns dias.

Luxemburgo
Vez por outra o treinador Vanderlei Luxemburgo vem a publico para se defender, dizendo que não está ultrapassado como é voz corrente. Ele se diz atualizado e seu desejo maior agora é ser manager deixando de lado a função de treinador. Quando deixou a China, em 2015, Luxa pensou duas vezes se manteria seu vínculo no exterior ou se fixaria no Brasil. Mas ele considera que algum setor da vida nacional ainda o considera desatualizado o que o leva a se defender considerando estar com bastante conhecimento do futebol moderno. Sobre a dívida com Edmundo, Luxa diz que ele sabe que não mais débito. Luxa diz que futebol depende muito de quem o observa para extrair dele o ensinamento necessário, seja moderno ou não. Na praça a disposição não se furtaria a aceitar um time em que pudesse colocar em jogo sua experiência e repete que não está ultrapassado, manobra de quem quer atingi-lo.