Ulisses Laurindo

Eurico joga toalha


Cansado e temendo inevitável derrota Eurico Miranda desistiu de concorrer à eleição dos 600 conselheiros do Deliberativo que, amanhã, por determinação da justiça, indicará o novo presidente do Vasco da Gama, deixando de concorrer com Júlio Brant, que irá ao pleito sozinho. Eurico esperou por muito tempo a validade dos votos da Urna 7 que, na seleção entre os associados, computou mais votos que dava a vitória a ele . Brant recorreu, alegando fraude no resultado final, e a justiça acabou optando por acatar votos do Conselho Deliberativo que decisão que está prevista nos estatutos do clube. Na despedida, Eurico alertou que o Vasco precisa de disciplina e, por isso, não colocará seu nome na eleição.

Copinha
São conhecidos os oito clubes para a disputa das quartas de final da Copinha, a partir de amanhã, em São Paulo. São adversários: Santos x Internacional; Palmeiras x Portuguesa; São Paulo x Vitória; Flamengo x Avaí. A grande final da competição será dia 25, no Pacaembu, em homenagem ao aniversário do Estado.

Esvaziado
Os campeonatos estaduais que já ocuparam grande atração entre os torcedores, de ano para ano, vem perdendo prestígio. Rio e São Paulo, que sempre comandaram o futebol no país, este ano iniciaram a disputa com público fraco e futebol tecnicamente fraco. No Rio, o Botafogo jogou com a Portuguesa e não saiu do empate de 2 a 2, com fraca presença de público. O mesmo quadro se repetiu em São Paulo com jogos sem atração, mesmo com a presença de São Paulo, Corinthians e Santos.

Cristiano Ronaldo
É de se estranhar que o time do Real Madrid, invictos a vários jogos sob o comando de Zinedi Zidani, de repente, tenha caído num buraco profundo, ameaçando carregar todo mundo. O time sempre de líder no campeonato espanhol, agora está distante 19 pontos do Barcelona. O caso é que há profunda crise nos bastidores do time, porque já está sendo anunciado a saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United, da Inglaterra. Na verdade, a crise é fomentada para gerar mais especulação em torno de dinheiro. A ida do CR7 será por um preço talvez nunca visto, aparentemente bom para o futebol, mas, na verdade, melhor para os empresários.