Ulisses Laurindo

Eurico não desiste


Mesmo se a decisão do Superior Tribunal de Justiça for contrária ao recurso que promoveu, o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda,disse que irá ao STF caso o TSJ negue seu pedido. A justiça em Brasília deve definir nesta sexta a legalidade ou não da Urna 7 que apurada deu vitória a Eurico sobre Júlio Brant. A urna segundo a oposição estava viciada com votos ilegais a favor de Eurico. Outro obstáculo que o atual presidente no Conselho Deliberativo que tem reunião sexta-feira, órgão que cabe a indicar o presidente.

Scheik volta
Depois de ser campeão várias vezes pelo clube, inclusive Libertadores e Mundial de 2012, Emerson Scheik está de volta ao Corinthians depois de jogador no estadual paulista pela Ponte Preta. Sckeik de 39 anos, tem grandes amizades no Parque Antártica, inclusive com o treinador Carille que o aceitou para a temporada. Dois argumentos prevaleceram na contratação do jogador: salário baixo: R$ 150 mil e sua experiência tida como muito importante para auxiliar o elenco nas competições.

Luxemburgo
A idéia de Vanderlei Luxemburgo ser contratado para dirigir a seleção do Equador não estar descartada. As negociações estão em compasso de espera e pode ser concretizada, considerando que o brasileiro tem experiência na profissão e não tem no Brasil clube interessado em sua aquisição. Sempre polêmico Luxa faz criticas ao modelo atual do futebol brasileiro argumentando que se dá muito valor ao estrangeiro esquecendo que o país tem qualidade para não imitar ninguém.

Atletismo
Apesar de sua importância no contexto esportivo no grau de ajuda ao desenvolvimento das demais modalidades, por ser o esporte base, o atletismo brasileiro sempre foi considerado de segunda classe pelo comando do país, desde episódio de 2016, durante a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que, diante de uma infeliz decisão da turma olímpica, decidiu destruir a pista Célio de Barros , no Maracanã, prova de total insensibilidade para com o esporte. Agora, vem a noticia de que o BS, antigo BM&F, vai fechar suas atividades, mantendo apenas os compromissos com seus atletas. Para o ano que vem, adeus ao calendário. O clube projetou Fabiana Muerer, Marilson dos Santos e Thiago Braz, este campeão olímpico do salto com vara, no Rio/16.