Ulisses Laurindo

Eurico quer mudar Fla x Vasco


RJ - FUTEBOL/VASCO/DAGOBERTO - ESPORTES - O presidente do Vasco (RJ), Eurico Miranda, durante entrevista coletiva de apresentação do jogador Dagoberto como o novo reforço do clube durante entrevista coletiva realizada em São Januário, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. O atacante, que chegou ao time carioca emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, participou do treino físico realizado nesta manhã, Arena Akxe, na Barra da Tijuca. 04/03/2015 - Foto: MARCOS DE PAULA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ainda com a ameaça da manutenção de Medida Liminar que determina a partida Flamengo e Vasco, neste sábado, com torcida única, o presidente vascaíno Eurico Miranda, declarou que o Vasco não entrará em campo com torcida única, sugerindo que a partida seja transferida do fim de semana para outro dia qualquer, o que evitaria toda a confusão em torno da decisão do qual time para a decisão da Taça Guanabara.

Enquanto a liminar não é decidida, a Federação do Rio ainda procura um local para o jogo porque alguns locais, como Juiz de Fora, negou a sediar a competição alegando não ter força policial para o confronto. A Federação carioca aguarda a decisão da justiça para determinar o local de uma das semifinais – a outra é Fluminense e Madureira, em Volta Redonda – sendo no Engenhão, o mais provável.

Fabuloso
Luís Fabiano, novo reforço do Vasco, chegou ao Rio ontem sendo recepcionado por mais de mil e quinhentos torcedores no aeroporto, inclusive o presidente Eurico Miranda que, de gracejo, disse que escalaria o jogo na decisão com o Flamengo. Além de não ser possível por questões burocráticas, o jogador disse que não teria condições físicas, porque está sem jogar desde outubro do ano passado. Sobre sua permanência na China, Fabiano estava mesmo disposto a regressar ao Brasil porque a sua permanência no Tiajyn não era consensual, um grupo queria que ele ficasse outro não. A rescisão do contrato que ia até o final deste ano, foi verdadeira batalha.

Os melhores
O Comitê Olímpico Brasileiro selecionou os melhores atletas tomando por base a atuação de cada um nos Jogos Olímpicos de 2016. A solenidade para a premiação dos melhores será no dia 29 de março, ainda sem local definido. Entre os candidatos a melhor do ano no volibol, o líbero Serginho, no atletismo, Thiago Braz, campeão na prova de salto com vara.

Tite e Messi
Em sua passagem pela Europa aonde foi observar os jogos do calendário de vários países, o treinador Tite declarou à imprensa espanhola que gostaria que Messi tivesse nascido no Brasil pelas altas qualidades no futebol e que tem uma visão tridimensional que faz dele o grande jogador que é. Sobre possível comparação com Cristiano Ronaldo, Tite preferiu admitir que eles têm estilos diferentes.