Ulisses Laurindo

Felipão volta ao Palmeiras


O bom filho à casa torna. Pode-se aplicar ao treinador Luís Felipe Scolari- Felipão – que está de volta ao Palmeiras, pela terceira vez, antes em 1997/2000 e 2010/2012. O nome do treinador ficou marcado no futebol brasileiro, depois da derrota para a Alemanha, na Copa de 2014, resultado incompatível de 7 a 1. Abalado, Felipão fez contrato com o Grêmio, mas não durou, indo após para a China, aonde foi campeão dirigindo o Evergrande, ao qual deixou por não ter nada a aprender.

A participação de Felipão no Palmeiras é vitoriosa. Nas duas vezes que dirigiu o time, o grande título foi a conquista da Taça Libertadores, em 1999. Mas não ficou só nisso: ganhou a Copa do Brasil duas vezes (1998 e 2012), a Copa Merco sul (1998) e o Torneio Rio de São Paulo ( 2000). Durante seu período no Parque Antártica dirigiu a equipe em 409 jogos, sendo ultrapassado por Oswaldo Brandão, líder com 555 jogos.

Rescisória
A situação de Cristiano Ronaldo e sua transferência para o Juventus, ainda está rendendo muito disse me disse. Agora, o Real Madrid quer receber a multa rescisória de R$ 464 milhões, que fazia parte do contrato. O jogador está surpresa com a reação do real e comenta que super valorizado seu contrato. O assunto deve ir para a justiça.

Meira Ricci
Árbitro de vídeo do jogo Inglaterra e Tunísia, na Copa do Mundo da Rússia, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci declarou em entrevista que errou em não dá o pênalti sofrido do Kane, durante a partida. Quando foi abordado pelo árbitro William Perez para definir o lance, Meira Ricci que não viu a falta do defensor sobre o atacante e invalidou o lance. Mas tarde, viu que realmente houve a falta que não hora na enxergou. Adotado na Copa da Rússia, a Fifa decidiu manter o modelo para outros grandes torneios, mas pode haver demanda sobre a sua expansão. O VAR surgiu como solução para dirigir dúvidas durante as partidas, mas ainda na Rússia houve divergências quanto a alguns, principalmente por parte do árbitro que, às se negava a colocar em análise para configurar seu erro.