Ulisses Laurindo

Felipe Melo complica Palmeiras


O Palmeiras fez bonito em Montevidéu ao vencer o Peñarol pela Taça Libertadores, mas corre o risco de sofrer punição da Conmebol, em razão do tumulto após a partida que registrou a vitória do time brasileiro com a briga generalizada entre os torcedores que foram presos.

Além da pena que pode ser imposta ao Verdão, também o jogador Felipe Melo está na mira da justiça da entidade, pois ele, como sempre provoca agressões aos adversários e a maior cargo do time uruguaio é contra ele a quem responsabiliza por toda confusão.

O Palmeiras disputa o Grupo 5 de Libertadores é o líder com 10 pontos e chance de passar para a fase seguinte. Mas apesar dos bons ventos no clube já se fala na volta de Cuca que, após seis meses sem trabalhar resolveu arregaçar as mangas e retornar a dirigir equipes. Como ele foi campeão em 2016 os torcedores só pensam no seu retorno, embora estejam satisfeitos com Eduardo Baptista.

Fred
Cleber Xavier que é da equipe auxiliar de Tite para observar jogadores visando futuras confusões. pode ter deixado o treinador de saias justas, quando disse, em Belo Horizonte, que o atacante Fred pode voltar à seleção. A observação foi feita ao término da partida entre Atlético Mineiro 2 Libertad, 0, durante a qual o atacante teve boa atuação. Contudo, para justificar possível chamado, Xavier adiantou que qualquer jogador é candidato à seleção, desde que atue bem. Fred soube da opinião logo depois da partida e ficou satisfeito na certeza de que pode apagar os efeitos da sua participação em 2014, quando recebeu muitas críticas.

Flamengo
Enquanto Palmeiras e Atlético Mineiro venciam na Libertadores, o Flamengo foi o pesar da noite de quarta-feira, quando perdeu em Curitiba, para o Atlético Paranaense, por 2 a 1. Inscrito no Grupo 6, o time rubro negro conheceu sua segunda derrota na Libertadores, estando em segundo lugar com seis pontos, um a menos do líder, o Atlético Paranaense. A choradeira maior na derrota em Curitiba foi a suposta falha do goleiro Muralha, no primeiro gol do time local. Agora o time se prepara para o primeiro jogo decisivo pelo titulo carioca, domingo, no Maracanã, contra o Fluminense.