Ulisses Laurindo

Fifa anula suspensão de Messi


A noticia é muito boa para quem, de fato, ama o futebol, independente da cor da camisa do time do coração: A Fifa, através de seu Conselho de Recursos, decidiu anular a pena de quatro jogos aplicados ao jogador Messi, suspensão ocorrida por ter sido expulso na numa partida contra o Chile, pelas eliminatórias.

Messi estaria fora dos jogos da Argentina praticamente toda eliminatórias sul-americana com fortes riscos de, sem seu principal jogador, não conseguir classificação para a Copa de 2018, porque até a 14ª rodada ocupa a quinta colocação, com 22 pontos. Messi será logo reintegrado à seleção e poderá enfrentar a Venezuela.

Atlético classificado
Depois de fazer o dever de casa, vencendo o Sport Boys, o Atlético Mineiro, contando ainda com o empate de Libertad e Godoy Cruz, obteve a classificação antecipada para a fase de oitavas de final da Taça Libertadores.

O time mineiro é o primeiro entre os brasileiros a ficar na corrida dos 16 times finalistas. Não é a toa que o Atlético está desfrutando de bons momentos no futebol do país. Com elenco super valorizado em que se destacam Fred, Robinho, Vitor e Elias, sob o comando de Róger Machado, tem apresentado atuações de alto nível e se capacita a ser um dos finalistas para o título de 2017.

Palmeiras
O Palmeiras segue a sua linha de não esquentar treinador, desde que ele não vença. A vítima de agora foi Eduardo Baptista, que em 23 partidas conquistou 14 vitórias, quatro empates e 5 derrotas. Ainda com a lembrança do treinador Cuca, vencedor do Brasileirão de 2016, o Palmeiras deu o bilhete azul a Eduardo e logo correu atrás de Cuca que se mostrou propenso a retornar, condicionando, porém, a uma resposta da China que o quer de volta.

Cielo
Na sua tentativa de voltar a integrar a seleção brasileira de natação, o campeão e recordista César Cielo tem competido, mas não tem obtido a chegar ao seu desejo.

No Troféu Maria Lenk, em disputa do Rio de Janeiro, Cielo nadou os 100 metros nado livre e não conseguiu ficar entre os dois primeiros, apesar de ter feito tempo de 48s92. Desde do ano passado quando não conseguiu vaga na equipe para os Jogos do Rio, Cielo tem mostrado interesse em voltar às piscinas, mas agora seus adversários são mais novos e com técnica mais moderna. Cielo tem ainda os 50 metros livres.